moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Expedição inédita: percorrer de motocicleta o Rio Amazonas

19 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Após completar a “Expedição 5 Continentes”, o brasileiro Marcelo Leite parte em uma nova jornada: a expedição “Raízes do Rio Amazonas”. Saindo do marco da foz do rio na cidade de Curuçá (Pará), Marcelo e mais quatro companheiros de quatro nacionalidades diferentes percorrerão o curso do Rio Amazonas, passando por trechos inóspitos, sem estradas, pontes e de floresta densa até o marco oficial da nascente, aos 5.170m de altitude no Nevado Mismi, no Peru. A partida será no dia 22 de setembro.

Mais uma vez, Marcelo assume um enorme desafio em uma aventura extrema e inédita, pois nunca na história o percurso foi feito por terra. A ideia surgiu em um acampamento em Ulan Bator na Mongólia, em 2012, quando Marcelo se reuniu com um restrito grupo de expedicionários em sua “Expedição 5 Continentes”.

“Queríamos juntar as diferentes experiências de cada integrante em um projeto único. Deveria ser algo desafiador, marcante e cheio de experiências enriquecedoras. Não demorou para a maior floresta do mundo, a maior bacia hidrográfica do mundo, ser o próximo objetivo”, diz Marcelo. Além dos desafios da aventura, os expedicionários farão contato com diferentes tipos de comunidades, como ribeirinhos e indígenas em uma experiência cultural ímpar.

O primeiro trecho será da cidade de Curuçá (Pará) até Manaus enfrentando trechos alagados, pontes quebradas e muita lama. A partir da capital do Amazonas, eles irão desafiar um trecho de 1.500 quilômetros sem estradas e floresta densa pelo Alto Solimões até Tabatinga. Depois de atravessar a fronteira do Peru, subirão as montanhas até chegar à nascente no Nevado Mismi.

Marcelo montou sua equipe baseado na experiência de cada um, suas habilidades e pela amizade e entrosamento, fundamentais em uma jornada dessa proporção. O time será formado por motociclistas com décadas de experiências extremas:
•    Marcelo Leite: de São Roque (SP), realizou ao longo de dois anos a volta ao mundo na “Expedição 5 continentes”. Autor do livro “Estrada para os sonhos”, publicado pela Editora Gente.
•    Chris Cowper: de Sydney, Australia. Especialista em grandes áreas desertas como interior do Outback, Sibéria, Route of Bones e Mongólia. É capitão de barco e mecânico habilidoso.
•    T. Banchet: da Cidade do Cabo, África do Sul. Além de experiente expedicionário, dirige uma produtora especializada em ambientes extremos africanos.
•    J.C. Balasse: da Normandia, França. Além de sua enorme experiência em grandes expedições de moto pelo mundo, dirige uma transportadora internacional.
•    Guy Mathew: de Londres, Reino Unido. O mais novo do grupo, é um motociclista com habilidades incomuns além de ter formação em antropologia.
Voando com Smiles, por intermédio de seus parceiros aéreos, a equipe de pilotos estrangeiros se unirá em São Paulo para dar início ao Projeto.

A equipe escolheu cinco motocicletas BMW F800GS, equipadas e preparadas para os desafios da expedição. Construídas para uso misto, as motos foram desenvolvidas para oferecer conforto em longas viagens com forte apelo off-road. O motor de 85 HP, a robustez do conjunto entre tecnologia e potência e a reconhecida confiabilidade foram fatores decisivos para essa escolha.

O grupo optou pelo uso de pneus Metzeler Karoo3 não só pela sua excelente tração em ambiente off-road, mas também pelo enorme rendimento quilométrico fundamental para esta expedição.

Todos os pilotos vestem jaquetas e capacetes Mormaii não só pelas características de segurança, mas também pela versatilidade que oferecem em ambiente off-road.
O Smiles é Patrocinador Master da Expedição “Raízes do Rio Amazonas” que também conta com os patrocínios da BMW Motorrad, Metzeler e Mormaii.

Sobre Marcelo Leite
Motociclista com 30 anos de experiência e mais de 700 mil quilômetros rodados, se formou em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, foi Diretor de empresas como Schlumberger e MasterCard. Foi eleito por duas vezes CIO do Ano pela revista Exame (2008 e 2009). Em fevereiro de 2013 concluiu a “Expedição 5 Continentes”. Ao final de 2013 lançou o livro “Estrada Para Os Sonhos” (Editora Gente). Ele também é palestrante e conferencista, e já se apresentou em organizações e empresas no Brasil, Austrália, Cuba e Portugal. Para mais informações: www.marcelo-leite.com



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras