moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Especial: Novo filme nacional leva motos à telona

Em "Reza a Lenda" o astro Cauã Reymond lidera gangue de motociclistas guiados pela fé de que uma santa pode fazer a chuva cair no Sertão Nordestino

20 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Embora já tenha ocupado papéis protagonistas em filmes estrangeiros, a motocicleta teve pouca influência no cinema nacional. Exceção feita a "Diários de Motocicleta" de Walter Salles e a outras produções independentes, as motos nunca estiveram no centro da trama como em "Reza a Lenda", filme que estreia nos cinemas nesta quinta, 21 de janeiro.

Escrito e dirigido por Homero Olivetto, "Reza a Lenda" conta a história de um grupo de motociclistas (ou motoqueiros, como prefere o press-release) que crê na lenda de que uma determinada santa se colocada em seu lugar trará chuva ao árido Sertão Nordestino. O grupo, liderado por Ara (Cauã Reymond), rouba a santa de seu local e a leva para a tal capela sagrada. Isso desperta a ira do coronel Tenório (Humberto Martins), que se diz dono da imagem.

Toda a ação do filme se desenvolve na perseguição de Tenório aos motociclistas. O pano de fundo da trama é a relação entre Ara e Severina (Sophie Charlotte), vice-líder do bando, que teme perder seu companheiro para a jovem Laura (Luisa Arraes), que foi seqüestrada pelo grupo.

Mad Max sertanista
Embora tenha elementos locais – o sertão, a seca e a religiosidade –, é inevitável a comparação de "Reza a Lenda" com a saga Mad Max. Homero Olivetto afirma que o roteiro é antigo – "escrito há mais de 20 anos, quando estava na faculdade". Mas a estética desértica, a caracterização das personagens e, principalmente, o estilo das motos customizadas remete ao mais recente filme da saga apocalíptica. Até mesmo a "falta de água" está presente neste filme de ação nacional. 

A customização das motos – todas da Yamaha, uma das empresas apoiadoras do filme – segue a linha "steam punk", misturando o aço das máquinas com peças enferrujadas e um visual de ferro-velho. 

Para viver o personagem Ara, Cauã Reymond tirou carteira de moto e até mesmo levou um "tombaço antes das filmagens", conforme o ator revelou na cabine de imprensa do filme. Apesar da confessa inexperiência, Cauã mostra-se à vontade ao guidão de sua XJ6, a naked de quatro cilindros da Yamaha que está quase irreconhecível no longa metragem. Curiosamente, o modelo ganhou um farol arredondado com o mesmo design do utilizado nas versões retrô da MT-07 e MT-09, XSR 700 e XSR 900, à venda na Europa. Os outros personagens pilotam modelos menores, como a Factor 150 e a sua versão off-road, Crosser. Todas descaracterizadas e customizadas com o tal visual "Mad Max". 

As comparações não tiram os méritos de "Reza a Lenda", um filme nacional que mistura fantasia e misticismo a muita ação no melhor estilo faroeste, mas com o sertão nordestino como cenário. Recheado de belos takes e muitas cenas de perseguição e tiroteios que, se ainda não são uma primazia no aspecto técnico, provam que o cinema brasileiro tem se universalizado e bebido em outras fontes. "Reza a Lenda" tem personalidade, muita ação e motos na telona. Vale a pena conferir.

Serviço
Reza a Lenda (87 min) 
Estreia: 21/01/2016
Direção: Homero Olivetto
Elenco: Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Humberto Martins, Jesuíta Barbosa e Nanego Lira
Origem: Brasil
Idioma: Português
Classificação: 14 anos
Site oficial: http://rezaalenda.com/

Assista ao trailer:

 

Fotos: Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Max Biaggi é astro do clipe da popstar italiana Bianca Atzei

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

Conheça Moray MG-500: a chinesa que parece, mas não é

Honda revela detalhes da nova CBR 1000RR Fireblade

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

Yamaha lança FZ25, sua nova naked de 250 cc e 21 cavalos, na Índia

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras