moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Equipe Kavookavala faz show de Wheeling na Fundação Casa

01 de November de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Mais de 50 jovens, que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa - Encosta Norte, em São Paulo (SP), puderam conferir uma apresentação especial de Wheeling (esporte radical que envolve manobras executadas sobre motos ou bicicletas), na quadra poliesportiva da unidade, realizada pelos pilotos da equipe Kavookavala Racing, que é filiada à Confederação Brasileira de Wheeling (CBW).

De acordo com o diretor da Fundação Casa - Encosta Norte, Ozório Rodrigues da Silva Filho, o evento foi uma oportunidade de mostrar aos jovens outras realidades. “Muitos desconhecem esse prática esportiva e nem imaginam que ela pode ser uma forma de entretenimento. Queremos mostrar outras oportunidades, ampliar o conhecimento deles”, disse.

O diretor ainda comenta que a equipe Kavookavala tem como integrantes dois ex-internos da Fundação. “Conversando com eles, vimos que a modalidade abraça a todos, desde que haja comprometimento, dedicação e seriedade”, explicou.

Antes da demonstração, os pilotos Ronaldo Rangel do Nascimento Martins, Romildo de Jesus Nascimento, Marcelo Frits, Stephany Fontegno Silva, Adamo Ângelo Pereira, Maria Aparecida Nogueira e Edicarlos Alves da Silva fizeram uma palestra com os jovens presentes para explicar normas de segurança, conscientizar sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e os espaços públicos, bem como sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): capacetes, cotoveleiras, luvas e joelheiras.

Em seguida, os pilotos demonstraram as manobras em cinco motos de diferentes estilos e potencias de motores. Os movimentos básicos consistem em trabalhar o equilíbrio, como por exemplo, empinar a moto, fazer oitos, zeros, derrapar e subir sobre o banco enquanto o veículo está em movimento.

De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Adriana Oliveira Santos Ribeiro, até mesmo alguns adolescentes mais corajosos toparam dar uma volta na garupa dos pilotos. “Eles ficaram impressionados com a habilidade deles. Foi um momento muito divertido e de confraternização para eles”, concluiu. Satisfeita com o retorno positivo dos jovens que acompanham atentamente as manobras do show radical, a equipe Kavookavala Racing pretende voltar ao centro socioeducativo da Fundação Casa para uma nova apresentação até o final do ano.

Fotos: Fundação Casa/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras