moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Equipamento de segurança para motociclistas chega ao Brasil

Airfence é utilizado em mais de 40 países, que sediam as mais importantes competições do motociclismo mundial

17 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A segurança do motociclista nas pistas brasileiras é tema de discussão por muitos pilotos e organizadores de competições. Muitos acreditam que ainda falta bastante investimento para aumentar segurança dos pilotos e consequentemente atrair mais competidores e campeonatos importantes.

Com o crescente mercado brasileiro de motocicletas e competições, finalmente depois de mais de 20 anos no mercado, chega ao Brasil os muros de contenção Airfence, um método arcaico de proteção e segurança aos pilotos.

O Airfence é uma parede macia de ar, que minimiza o choque da motocicleta e do piloto contra o muro de contenção. Ele evita que todo o impacto termine nos guard rails e paredes de concreto que circundam as pistas. Tem como princípio básico a prevenção, especialmente quanto à gravidade de lesões e traumas em caso de acidente. Em diversas ocasiões, o impacto contra as barreiras de proteção causam muito mais danos do que o tombo em si, que pode ser uma escorregada devido ao piso molhado ou um erro no tempo de frenagem, por exemplo.

Os equipamentos chegam ao Brasil por intermédio dos sócios Léo Pereira e Cayto Trivellato, que enxergaram a necessidade deste item de segurança nas competições de motociclismo no Brasil. La fora, o Airfence é de uso obrigatório nos mais importantes campeonatos mundiais, entre eles o MotoGP, Mundial SBK, AMA e FIM.

Ideal para o uso em Track Days, competições, cursos de pilotagem e demais eventos esportivos que prezem pela segurança dos competidores, os equipamentos Airfence estarão disponíveis para locação a partir do mês de agosto e segundo Léo Pereira, a quantidade disponível para locação é suficiente para cobrir os principais pontos críticos nos autódromos brasileiros.

“O investimento nestes equipamentos possui um custo muito alto, por isso, a princípio temos a quantidade suficiente para cobrir, por exemplo, os três pontos críticos de Interlagos: Segunda curva do Senna, o bico de pato e a curva do Café. Dependendo da demanda podemos dobrar este número até o ano que vem”, explica Léo Pereira.

Sem dúvidas este equipamento de segurança será muito bem vindo ao Brasil, principalmente para transmitir uma sensação de proteção aos pilotos. Os campeonatos nacionais contam com um número muito grande de pilotos amadores e será de suma importância para nossas competições.

Confira o vídeo de apresentação do Airfence e veja como ele pode salvar vidas


Fotos: Paulo Souza/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Segundo ANEF, financiamentos têm queda de 9,9% em 2016

Olha o Carnaval aí gente e fique ligado no trânsito

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Honda e Hitachi anunciam parceria para veículos elétricos

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

Honda CB 500F em promoção com bônus de fábrica

Ducati XDiavel S é premiada em Nova York

LifeMotosBr: CB Twister - Invista 10% em equipamentos

Ducati anuncia condições especiais até o fim de fevereiro

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras