moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Em Colônia, BMW lança linha de 1.600cc

07 de October de 2010
Compartilhe este conteúdo:

Arthur Caldeira

Um dos estandes mais concorridos da 7ª edição do Intermot, que acontece entre 6 e 10 de outubro, em Colônia, Alemanha, é o da marca bávara BMW. Não apenas por se tratar de uma marca local, mas porque todos querem ver de perto a nova linha K 1600, com os motores de seis cilindros em linha.

A grande estrela da nova linha é o propulsor de 1.649 cm³ de capacidade. Serão 160 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e 17,8 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm. E segundo a BMW, 70% desse torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.

O enorme propulsor, o primeiro fabricado pela BMW com 1,6 litros e seis cilindros, vai equipar as novas K 1600 GT e K 1600 GTL. Ambas são praticamente a mesma motocicleta, porém com diferentes posição de pilotagem e equipamentos de série. A versão GTL tem uma proposta grã-turismo, já a GT tem posição de pilotagem mais sport-touring.

Para Hendrik Von Kuenheim, presidente da divisão de motocicletas da BMW, os modelos mostram que a BMW está sempre buscando cativar novos clientes e caminhos diferentes. “Apesar da queda nas vendas, aumentamos nosso market share. Prova que podemos sobreviver em tempos difíceis, se seguirmos na direção certa”, declarou Hendrik, citando os últimos produtos, como a esportiva S1000RR e até mesmo a produção CKD da G 650 GS em Manaus.

Tecnologia embarcada

As novas K1600 GT e GTL trarão ainda muita tecnologia embarcada. A começar pelo farol adaptável que se ajustará de acordo com o peso da moto – piloto, garupa e bagagem – e que também acompanhará a trajetória da motocicleta em curvas.

Além disso, haverá ainda três modos de pilotagem (rain, road e dynamic) e o elogiado controle de tração, usado na esportiva S 1000RR. Freios ABS integral, suspensões eletronicamente ajustáveis e farol de xênon completam o pacote. Como opcional uma tela de cristal líquido de alta definição trará o sistema de navegação integrado ao painel. Os modelos devem chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Fotos: Arthur Caldeira



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Gasolina vai receber adição de mais 2% de álcool

Fenabrave: Queda nas motos de 13,66% em fevereiro

Top 10: Motocicletas alimentadas por turbo

Yamaha YZF-R1 tem simulador de comandos na internet

Exclusividades Gandini Motos e Super Feirão

KTM desembarca no Brasil apostando no Off Road

Caldas Novas (GO) recebe o National H.O.G. Rally

Yamaha lança MT-07 em busca de mercado

Crossovers viram nova tendência entre os fabricantes

Comparativo de bolso: Zero km X Seminovo

BMW Motorrad divulga nova tabela de preços

MT-09 Tracer põe a Yamaha entre as crossovers

Kawasaki Ninja H2 prepara aterrissagem no Brasil

Yamaha VMAX completa 30 anos com versão Carbon


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras