moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Em Colônia, BMW lança linha de 1.600cc

07 de October de 2010
Compartilhe este conteúdo:

Arthur Caldeira

Um dos estandes mais concorridos da 7ª edição do Intermot, que acontece entre 6 e 10 de outubro, em Colônia, Alemanha, é o da marca bávara BMW. Não apenas por se tratar de uma marca local, mas porque todos querem ver de perto a nova linha K 1600, com os motores de seis cilindros em linha.

A grande estrela da nova linha é o propulsor de 1.649 cm³ de capacidade. Serão 160 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e 17,8 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm. E segundo a BMW, 70% desse torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.

O enorme propulsor, o primeiro fabricado pela BMW com 1,6 litros e seis cilindros, vai equipar as novas K 1600 GT e K 1600 GTL. Ambas são praticamente a mesma motocicleta, porém com diferentes posição de pilotagem e equipamentos de série. A versão GTL tem uma proposta grã-turismo, já a GT tem posição de pilotagem mais sport-touring.

Para Hendrik Von Kuenheim, presidente da divisão de motocicletas da BMW, os modelos mostram que a BMW está sempre buscando cativar novos clientes e caminhos diferentes. “Apesar da queda nas vendas, aumentamos nosso market share. Prova que podemos sobreviver em tempos difíceis, se seguirmos na direção certa”, declarou Hendrik, citando os últimos produtos, como a esportiva S1000RR e até mesmo a produção CKD da G 650 GS em Manaus.

Tecnologia embarcada

As novas K1600 GT e GTL trarão ainda muita tecnologia embarcada. A começar pelo farol adaptável que se ajustará de acordo com o peso da moto – piloto, garupa e bagagem – e que também acompanhará a trajetória da motocicleta em curvas.

Além disso, haverá ainda três modos de pilotagem (rain, road e dynamic) e o elogiado controle de tração, usado na esportiva S 1000RR. Freios ABS integral, suspensões eletronicamente ajustáveis e farol de xênon completam o pacote. Como opcional uma tela de cristal líquido de alta definição trará o sistema de navegação integrado ao painel. Os modelos devem chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Fotos: Arthur Caldeira



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

KTM 1290 Super Duke R chega ao Brasil por R$ 79 mil

Behnaz Shafiei sonha em trazer orgulho ao Irã

Erik Buell Racing fecha as portas em novo ciclo difícil

Dafra cria série na internet Um dia de scooter

Ducati Diavel aparece no Brasil com visual renovado

Será o fim das tradicionais suspensões Marzocchi?

Detran.SP oferece consulta de débitos e restrições

KTM assombra com as novas Duke 250 e RC 250

BMW R 1200R fica mais moderna e agressiva

Honda radicaliza na linha 2015 da crossover CB 500X

Kawasaki apresenta Ninja H2 e mais cinco modelos

Gasolina brasileira ganha aditivo em julho

MV Agusta planeja nova plataforma de quatro cilindros

Suzuki GSX-R 750: A lenda completa 30 anos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras