moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Edição 2013 do Salão Bike Show supera expectativas

28 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O Salão Bike Show 2013 mais uma vez foi sucesso total. Em sua terceira edição, o Salão Bike Show foi realizado entre os dias 24 e 27 de Janeiro no Pavilhão 4, no Riocentro, o maior parque de exposições da América Latina. Como nas outras edições o estacionamento foi gratuito para motos e triciclos e neste ano ficou mais próximo da entrada do pavilhão.

O Salão Bike Show 2013 contou com quase 100 expositores, numa aérea de 13.000m², e uma estimativa de atingir um público de 57 mil pessoas (entre público pagante e presente) até o final do evento. “O Salão Bike Show 2013 reafirmou tudo o que fizemos nos dois anos anteriores, a mudança de pavilhão deixou a planta bem mais dinâmica e atrativa com mais espaço para o expositor e conseqüentemente aos visitantes” disse, Gustavo Lorenzo, organizador do evento.

O Salão Bike Show 2013 contou com a participação de importantes marcas do segmento. Entre eles: Michelin, Triumph , Honda (Motocar/Motoclean) , Kawasaki (Akashi), BMW (Autokraft) , Yamaha (Distac) , Suzuki (Tinho Moto Race), Harley-Davidson (HD-RIO), Kasinski, e a inglesa Royal Enfield, marca tradicional que começou na Inglaterra e depois foi para a Índia e entrou no Brasil em 2011 para fazer os primeiros testes e homologação de seus modelos para produção em Manaus. As marcas mostraram toda sua linha disponível atualmente no mercado e algumas novidades. O público presente conferiu de perto todas as motocicletas, e também reservou sua moto nos estandes das marcas. “Eu vim aqui especialmente para ver os lançamentos e as motos customizadas”, afirmou o empresário, Felipe Veronese.

O Salão Bike Show teve, pela primeira vez, um estande com as motocicletas do concurso Moto do Ano 2013, considerado o maior teste comparativo de motocicletas do mundo. Foram mais de 50 motos inscritas e as campeãs foram expostas neste espaço exclusivo são elas: Honda CB 1000R, BMW F 800R, MV Agusta F4, Kawasaki Ninja ZX-14R, Harley-Davidson Street Glide, Harley-Davidson Night Rod Special 1250, Yamaha XT 1200Z Super Ténéré, Kawasaki Versys 650 City ABS, Honda XRE 300 e Dafra Next 250. “Adorei visitar o evento e ver as Harley de perto, sou apaixonado por essa marca”, disse Carlos Menezes, operador de telemarketing.

Destaques como customização de motocicletas, globo da morte e os shows de Freestyle com Jorge Negretti também fizeram parte do evento. Outro destaque foi a Cidade Portinho Seguro Auto, que levava as crianças para um “passeio educativo” e depois recebiam a carteirinha de motorista mirim, bloquinho de multas, um livro com atividades e historinhas, e lanche. O tradicional “Encontro de Pilotos Veteranos” aconteceu no sábado (26), e homenageou Delmar Muniz, mais conhecido como “Contrapino”, 11 vezes Campeão Carioca de Motovelocidade nas décadas de 1960 e 1970 e 2 vezes campeão Brasileiro de Motovelocidade e Campeão de Carioca de Motocross em 1973. A terceira edição do Encontro reuniu cerca de 20 pilotos importantes do motociclismo como: Fausto Macieira, Othon Russo, William Cabelinho, Bruno Caldas, Renato Muniz e Egon Koth, entre outros.

Todos os dias palestras foram realizadas. Os temas principais foram: DIREÇÃO DEFENSIVA PARA MOTOCICLISTA com Alfredo Cartilha, Alexandre da Rocha Silva, (coordenador geral de educação para o trânsito do DETRAN), falou sobre TRÂNSITO SEGURO, COMPROMISSO DE TODOS. A Zeta Bike, com a participação de Telmo Maia falou sobre Bike elétrica dobrável utilizada na Fórmula 1. Fausto Macieira (BR Petrobras), contou a História da Motocicleta; e o Coordenador do Projeto Lei Seca, Moacir O. Monteiro discutiu o tema Lei Seca. O Detran, através de José Batista, falou sobre Trânsito Seguro. Compromisso de Todos.

Os shows também animaram o público presente. Todos os dias duas bandas se apresentavam dando um toque especial ao evento.

O evento já consolidado tem data marcada para o ano que vem. Será realizado entre os dias 23 e 26 de Janeiro. “2014 e já estamos trabalhando para que o evento seja ainda melhor”, reforçou Gustavo Lorenzo, organizador do evento.

O Salão Bike Show 2013 teve o patrocínio da Assim Saúde, Porto Seguro e da Petrobras, realizado pela Índigo Brasil em parceria com a montadora Octaplan, apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro.

Fotos: Marcelo Moreira/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras