moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Ducati XDiavel é a moto mais bonita do EICMA

Modelo marca a entrada da fabricante italiana no segmento cruiser e vence eleição popular no EICMA, o salão de motos de Milão

07 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Eleita a moto mais bonita do Salão de Milão (Eicma 2015), realizado na cidade italiana entre 19 e 22 de novembro, a nova Ducati XDiavel quer ser mais do que apenas um rostinho bonito. Além de todo seu apelo estético, a moto traz muitas novidades de motorização e ciclística para marcar a entrada da Ducati no segmento cruiser. 

Um dos diferenciais do modelo é ser a primeira moto Ducati equipada com transmissão final por correia dentada, uma característica das Harley-Davidson. A nova cruiser da marca italiana quer ditar novos parâmetros entre as motos estradeiras de perfil mais esportivo. Na Europa, a XDiavel chegará às lojas em fevereiro - com preços a partir de 20.000 Euros para a versão Standard e pouco mais de 23.000 Euros para a “S”, top de linha.

Più bella
Prova em metal do refinado senso estético italiano, a XDiavel é uma obra de arte em duas rodas: do belo farol em LED em forma de “U” invertido até o largo pneu de 240 mm que calça uma sofisticada roda traseira feita em liga leve. Mais longa e baixa que a Diavel original, o modelo “anabolizado” traz quadro em treliça, escape curto que fica praticamente posicionado sob a moto (do lado direito) e várias outras peças e suportes feitos também em liga leve.

O painel de instrumentos é composto por uma tela de cristal líquido (iluminação em vermelho), com as luzes-espia separadas e instaladas sobre o guidão. A versão “S” conta ainda com módulo Bluetooth, que permite “parear” o smartphone com a moto. Ou seja, no painel da XDiavel S o piloto pode monitorar chamadas e mensagens de texto, bem como visualizar a faixa de música que está sendo executada.

Novo bicilíndrico de 1.262 cm³
A nova versão da Ducati Diavel ganhou um motor completamente novo, com comando desmodrômico variável de válvulas, o tal DVT, que já equipa a Multistrada 1200. O propulsor de dois cilindros em “L”, teve sua capacidade aumentada para 1.262 cm³ em relação à Diavel original e vendida no Brasil. O novo “L2” produz menos potência 156 cv a 9500 rpm, mas oferece mais torque: 13,35 kgf.m já a 5000 giros. Ou seja, muita elasticidade e força em qualquer condição, seja em uma aceleração radical ou em uma retomada vigorosa.

Outra novidade se refere à transmissão final, que, pela primeira vez na história da Ducati, é feita por intermédio de uma correia dentada, abandonando a tradicional corrente. A opção da marca italiana significa menor manutenção e maior durabilidade da transmissão.

Na parte eletrônica, a XDiavel também traz um completo pacote eletrônico com três modos de pilotagem - Sport, Touring e Urban -, que são customizáveis pelo piloto. Além do controle de tração, piloto automático e sistema de freios ABS que atuam em curvas. Mas a novidade é um inédito sistema de controle de largada para domar o torque brutal da XDiavel. Chamado de Ducati Power Launch, o sistema promete uma arrancada com segurança: basta o piloto acionar a embreagem, engatar a primeira marcha e acelerar tudo para uma aceleração digna de um dragster!

Ciclística e ergonomia
Na nova XDiavel, o motor, suspensões e freios estão ancorados a um chassi de treliça de aço tubular, uma assinatura das motos da Casa de Borgo Panigale. Na parte dianteira suspensão invertida e totalmente ajustável de Marzocchi, com tubos de 50mm de diâmetro; e freios de fixação radial da grife Brembo, com dois discos de 320mm. Na traseira, monoamortecedor fixado praticamente de forma horizontal e disco simples de 265 mm, instalado junto ao cubo da roda.

Detalhe: o braço oscilante está composto por duas partes: a inferior é fundida, enquanto superior é feita em treliça, que pode ser removível para ajudar na troca, por exemplo, da correia de transmissão. O peso a seco do conjunto é de 220 kg. Uma prova de que a XDiavel é uma cruiser esportiva é seu ângulo de inclinação em curvas: 40 graus sem raspar as pedaleiras.

Outra grande novidade da XDiavel é sua ergonomia ajustável em “60” posições. O número alardeado pela Ducati refere-se às combinações oferecidas pelas pedaleiras (quatro), pelo banco (cinco) e pelo guidão (três).



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Especial: A volta da CB 400

Honda CBR 250RR de competição é mostrada no Salão de Osaka

LifeMotosBr: CBR 600F - Hayabusa´s Day agita Porto Alegre

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Yamaha XJ6N ganha novo esquema de cores na linha 2018

Honda futurista aparece em novo filme de Scarlett Johansson

Hesketh Valiant SC é uma incrível máquina de 210 cavalos

Enquete MOTO.com.br - Que trail compacta você quer no Brasil

Ryno Motors é um inovador e moderno monociclo elétrico

Vyrus 986 M2 Stradale: protótipo direto da Moto2 para as ruas

Honda CRF1000L Africa Twin ganha versão mais extrema na Itália


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras