moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Detran.SP vai promover um leilão com 483 veículos

26 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
Na próxima quarta-feira, 1º de julho, às 10h30, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realiza na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, um leilão de veículos (motos e carros) apreendidos por infrações de trânsito.
 
Poderão ser arrematados 483 veículos, entre eles 21 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças.
 
O leilão será online para lotes com direito a documentação, pelo site liderleiloes.com.br, e presencial para os demais, na Av. Brasil, 1.299, na Vila Romanópolis. Em ambos os casos, os lances terão início às 10h30 da quarta. Para participar do modo online, tanto as pessoas físicas quanto jurídicas precisam se cadastrar no site do leiloeiro.
 
Os veículos poderão ser visitados na terça-feira (30/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, no pátio de Ferraz de Vasconcelos (Av. Trancredo Neves, 1.565, Jardim Triângulo).
 
Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
 
Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.
 
Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal: o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.
 
Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo de 20 dias para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital, publicado uma vez no Diário Oficial do Estado e no site do Detran.SP dando novo prazo de 30 dias para a retirada do veículo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se o proprietário não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão. Mais informações no site detran.sp.gov.br e pelos telefones 3322–3333 para a capital e municípios com DDD 11 e 0300–101–3333 para as demais localidades.
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras