moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Detran.SP informa novos locais para indicação de condutor

Serviço válido para a cidade de São Paulo pode ser feito nas unidades Aricanduva, Armênia e Interlagos

25 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A partir dessa segunda-feira, 25 de março, os proprietários de veículos da Capital que precisarem indicar o real condutor de infrações de trânsito aplicadas pela Polícia Militar, em nome do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), terão três novas opções para a realização do serviço, nas unidades de atendimento do Detran.SP em Aricanduva, na zona leste, Armênia, no Centro, ou Interlagos, na zona sul.

Os postos também contam com guichês de atendimento do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), da Prefeitura de São Paulo, para recursos e indicações de condutores de autuações feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP).

Além disso, os cidadãos continuam a contar com a opção de envio da indicação pelos Correios, que agora deverá ser encaminhada para uma das três unidades. Antes, o serviço era prestado na sede administrativa do Detran.SP. A descentralização tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos cidadãos, que terão mais opções para o serviço.

Quando o condutor não é identificado no momento da infração, a Notificação da Autuação enviada pelo órgão autuador disponibiliza o Formulário de Identificação do Condutor Infrator, para que o proprietário do veículo possa indicar o motorista que conduzia no momento da infração.

Para isso, é preciso preencher todos os campos corretamente, assinar no local destinado ao proprietário e coletar a assinatura do infrator. Depois, basta unir cópia da própria identidade e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor a ser indicado e apresentar ao órgão que aplicou a multa. Cabe a cada órgão autuador analisar o recebimento das indicações de condutores.

Para o envio dos documentos pelos Correios, recomenda-se que a correspondência seja encaminhada com Aviso de Recebimento (AR). Dessa forma, é possível acompanhar a entrega.

É preciso ficar atento ao prazo informado na Notificação de Autuação para realizar a indicação de condutor, que é de 15 dias para multas do Detran.SP.

INDICAÇÃO DE CONDUTOR - PARA MULTAS DO DETRAN.SP
Presencial ou Via Postal

Aricanduva
Av. Aricanduva, 5555, Aricanduva, Térreo- Triagem (dentro do Auto Shopping Aricanduva) - segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e sábados, das 7 às 13 horas.
CEP: 03.930-110

Armênia
Av. do Estado, 900, Bom Retiro, Térreo -Protocolo Geral (próxima à estação Armênia do Metrô) - segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
CEP: 01.108-000

Interlagos
Av. Interlagos, 2225, Interlagos, 1º Andar- Balcão de Retorno (dentro do Shopping Interlar) - segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e sábados, das 7 às 13 horas.
CEP: 04.661-100

Foto: Cris Castello Branco/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (20/05/17)

Yamaha lança nova Factor 150 ED UBS com freios unificados

Orange BH inaugura terceira loja do grupo, a O2BH Yamaha

Nova Yamaha R6 ficou mais radical inspirada na R1

BMW G 310 R começa a ser produzida em Manaus (AM)

Nova Honda CBR 250RR é miniatura de moto de competição

Kawasaki Z 650 ABS é novidade da marca japonesa no Brasil

Motos SWM Motorcycles chegam ao Brasil com quatro modelos

BMW confirma venda da superesportiva HP4 Race no Brasil

Primeira BMW G 310 R é produzida na fábrica de Manaus (AM)


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras