moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Cresce número de motos recuperadas após roubo ou furto no Brasil

Dados foram divulgados pelo Grupo Tracker, empresa do segmento de rastreamento e localização de veículos do país

19 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Segundo divulgou o Grupo Tracker, empresa do segmento de rastreamento e localização de veículos do país, o número de motocicletas acima de 250 cilindradas recuperadas após roubo ou furto no país subiu 50,41% no primeiro trimestre de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado. No total, foram 123 recuperações nos três primeiros meses, contra 61 entre janeiro, fevereiro e março de 2015. Porém, no comparativo com o último trimestre de 2015, o índice caiu 30,89%. Foram recuperadas 161 motos roubadas/furtadas entre outubro, novembro e dezembro de 2015.

O levantamento mostrou também que o Grupo Tracker realizou 1.352 recuperações no primeiro trimestre – entre automóveis, caminhões, motos e utilitários – contra 1.265 no mesmo período de 2015. Uma média de 15 ocorrências por dia, número recorde na empresa, que atua há 15 anos no Brasil. A modalidade “Automóveis” apresentou alta de 7,73%; “Utilitários” permaneceu praticamente estável (-1,97%) e “Caminhões” caiu significativamente (-27,27%).

O produto Tracker Moto (produto com tecnologia de radiofrequência) com foco na recuperação é autônomo e totalmente desenvolvido para motos: não sofre qualquer interferência elétrica, possui bateria própria com durabilidade de 12 meses, é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água.

Para garantir 100% de eficácia no rastreamento, as motocicletas passam por um processo minucioso de homologação. Atualmente, 154 modelos nas categorias speed, naked, custom, trail estão aptos a receber os equipamentos Tracker. A lista com todas as motocicletas homologadas está disponível no site oficial da empresa.

O Grupo Tracker oferece produtos com tecnologia de radiofrequência, (que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal), tecnologia de GPS/GPRS (para controle logístico e acompanhamento em tempo real) e a opção das duas tecnologias, (unificando o rastreamento com controle).

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

 

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

CNH vencida passa a valer como documento de identificação

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Honda NXR 150 Bros 2008 chega com diferenciais

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

BMW S 1000 RR 2017 tem visual renovado e novo modo de pilotagem

Kawasaki Vulcan S 2018 é lançada com novas versões no Brasil

Conheça três superesportivas exclusivas à venda no Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras