moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Cresce número de motos recuperadas após roubo ou furto no Brasil

Dados foram divulgados pelo Grupo Tracker, empresa do segmento de rastreamento e localização de veículos do país

19 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Segundo divulgou o Grupo Tracker, empresa do segmento de rastreamento e localização de veículos do país, o número de motocicletas acima de 250 cilindradas recuperadas após roubo ou furto no país subiu 50,41% no primeiro trimestre de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado. No total, foram 123 recuperações nos três primeiros meses, contra 61 entre janeiro, fevereiro e março de 2015. Porém, no comparativo com o último trimestre de 2015, o índice caiu 30,89%. Foram recuperadas 161 motos roubadas/furtadas entre outubro, novembro e dezembro de 2015.

O levantamento mostrou também que o Grupo Tracker realizou 1.352 recuperações no primeiro trimestre – entre automóveis, caminhões, motos e utilitários – contra 1.265 no mesmo período de 2015. Uma média de 15 ocorrências por dia, número recorde na empresa, que atua há 15 anos no Brasil. A modalidade “Automóveis” apresentou alta de 7,73%; “Utilitários” permaneceu praticamente estável (-1,97%) e “Caminhões” caiu significativamente (-27,27%).

O produto Tracker Moto (produto com tecnologia de radiofrequência) com foco na recuperação é autônomo e totalmente desenvolvido para motos: não sofre qualquer interferência elétrica, possui bateria própria com durabilidade de 12 meses, é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água.

Para garantir 100% de eficácia no rastreamento, as motocicletas passam por um processo minucioso de homologação. Atualmente, 154 modelos nas categorias speed, naked, custom, trail estão aptos a receber os equipamentos Tracker. A lista com todas as motocicletas homologadas está disponível no site oficial da empresa.

O Grupo Tracker oferece produtos com tecnologia de radiofrequência, (que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal), tecnologia de GPS/GPRS (para controle logístico e acompanhamento em tempo real) e a opção das duas tecnologias, (unificando o rastreamento com controle).

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

 

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Segundo ANEF, financiamentos têm queda de 9,9% em 2016

Olha o Carnaval aí gente e fique ligado no trânsito

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Lego faz BMW R 1200 GS Adventure brinquedo de gente grande

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial

KTM 1290 Super Adventure S, pronta para qualquer aventura

Yamaha CRUX Rev tem motor de 110cc e preço de US$ 900

Head Up Display é a tecnologia de informações no capacete


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras