moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Conheça um pouco mais sobre a Victory Octane, uma muscle bike radical

19 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Com regras de emissões de poluentes mais rígidas na Europa (Euro IV), os fabricantes de motos foram obrigados a atualizar seus produtos. Quem chegou renovada ao “Velho Continente” foi a norte-americana Victory com a recém-lançada Octane. A muscle bike traz um motor V2 de 1200 cm³ de capacidade cúbica e refrigeração líquida, derivado da sua prima-irmã Scout – já que as marcas Victory e Indian fazem parte do Grupo Polaris. A Octane foge da filosofia cruiser da marca americana e aposta em visual e desempenho radicais para fazer sucesso.


Visualmente, a Octane tem o estilo mais agressivo da linha. Já que usa tanque com vincos mais acentuados e com capacidade para 12,9 litros. Outros dois detalhes estéticos chamam a atenção: a marca abandonou os cromados e pintou várias peças em fosco, destaque para o motor e o duplo escapamento. Além disso, a moto norte-americana traz uma carenagem ao redor do farol que oferece uma pequena proteção aerodinâmica. A peça guarda também o painel de instrumentos, com dois relógios (conta-giros, velocímetro) e um pequeno computador de bordo.

Quadro, motor e ciclística

Para compor este visual mais moderno, a Victory Octane esbanja alumínio fundido, liga que foi utilizada na construção do chassi e das rodas de 10 raios. A geometria de direção revisada e 32 graus de ângulo de inclinação oferecem maior agilidade para as trocas de direção. O quadro ancora toda a parte ciclística e também o V-Twin da Octane. 

O motor, criado com base no Projeto 156, que competiu no Pikes Peak Hill Climb, corrida que acontece anualmente em Colorado Springs (EUA), tem exatos 1179 cc, duplo comando no cabeçote (DOHC), 4 válvulas por cilindro e refrigeração líquida. O propulsor gera 105 cv a 8.000 rpm de potência máxima e 10,5 kgf.m de torque máximo (6.000 rpm).

Ou seja, muita força para tirar da inércia os 249 quilos da moto e o suficiente para conferir à nova Octane o título de motocicleta mais rápida da Victory: faz de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, de acordo com a própria marca.

Na parte ciclística, a Victory Octane traz soluções simples, mas eficientes. Na dianteira, garfo telescópico tradicional com tubos de 41 mm e 120 mm de curso. Para completar, disco ventilado de 298 mm de diâmetros, mordido por cáliper de dois pistões. Na traseira, sistema bichoque com reservatório a gás, múltiplas regulagens na pré-carga da mola e curso de 76 mm. O freio é composto também por disco ventilado e acionado por cáliper de um pistão.

Ambas as rodas são de 18 polegadas calçadas com pneus de perfil esportivo: 130/70 (D) e 160/70 (T). O preço sugerido pela Victory Octane é de US$ 10.499, pouco mais de R$ 34 mil (sem taxas ou impostos). 

Como as regras Euro IV são semelhantes às normas brasileiras (Promot IV-Fase 2), pelo menos na teoria, a Victory Octane poderia ser vendida no Brasil. Porém, a marca não tem planos de vir ao País.

Texto: Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO
Fotos: Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Conheça a história dos motores Harley-Davidson

BMW Motorrad bate recorde mundial de vendas

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras