moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Conheça os detalhes do scooter Ducati 50

01 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Parece que o anúncio bombástico do presidente da Ducati, Claudio Domenicali, de que pensar um scooter da marca italiana não seria nenhuma blasfêmia se transformou em realidade mais rápido que todos pensavam com a apresentação do surpreendente Ducati 50, uma motoneta moderna e com identidade própria para estimular as vendas e ajudar a promover o crescimento da fabricante bolonhesa em mercados emergentes, especialmente, para os países da Ásia, África e América do Sul.

Apesar do scooter ainda ser uma experiência recente para a marca italiana de motos esportivas, todo o aparato tecnológico da Ducati esteve à disposição e foi usado no desenvolvimento do Ducati 50. O scooter da lendária marca de Borgo Panigale é de baixa cilindrada, mas o pequeno motor monocilíndrico de 49,9 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração líquida (4 tempos) ou carburador e refrigeração a ar (2 tempos) dispõe das tecnologias Testastretta e Supequadro, presente em máquinas como Multistrada e Panigale. A transmissão é automática tipo CVT.

A Ducati não divulgou detalhes das especificações de desempenho do Ducati 50, mas técnicos e engenheiros da fabricante italiana fazem questão de proclamar que o seu scooter pode superar outros modelos disponíveis no mercado com motorização de 125cc e se equiparar a motos de 250cc em termos de performance, em função de uma bem acertada preparação mecânica e do seu coeficiente na relação de peso e potência. O peso seco do surpreendente scooter Ducati é de apenas 82 kg.

Outra característica marcante do Ducati 50 é a conectividade do veículo com outros sistemas de comunicação e soluções tecnológicas para integração com as novas mídias. O scooter dispõe de navegador GPS integrado ao painel digital com tela LCD e seleção para vários níveis de iluminação. Também há tomada 12V para carregar celular, entrada USB e conexões para smartphones e tablets. A tomada funciona ainda para ligar um tipo de máquina especial de café espresso daquelas que usam sachês e capsulas. O equipamento pode ser comprado como item opcional do scooter.

As especificações de suspensão do Ducati 50 revelam que o projeto de desenvolvimento do scooter priorizou a esportividade com um acerto mais firme nos amortecedores e molas. Para frenagens com maior segurança o scooter da Ducati conta com freios a disco na roda dianteira e traseira, além de sistema ABS, antecipando as normas europeias para modelos de baixa cilindrada. As rodas são de liga leve com cinco raios, sendo aro 16 na frente e aro 14 atrás. O Ducati 50 é classificado como um scooter de baixo custo com apelo esportivo. O preço estimado de venda do modelo fica na faixa de 2.000 euros (2 tempos) e de 3.000 euros (4 tempos). Só que não, pois tudo aqui não é nada mais, nada menos que uma inocente pegadinha de 1º de Abril. Um feliz Dia da Mentira para todos!!!

Fotomontagem: Lucas Reis



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras