moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Conheça as belas motos que o Brasil poderia comercializar

13 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

Quase todas as grandes montadoras de motocicletas já estão instaladas no Brasil e a cada ano, os motociclistas brasileiros esperam novidades e lançamentos de todas elas. Porém, o que vemos por aqui não são os mesmos produtos comercializados em países “desenvolvidos”, os quais possuem diversos modelos, que com toda certeza seria um sucesso de vendas em nosso país. Conheça agora algumas belas motos sucesso de vendas lá fora.

Usando a Europa como exemplo, podemos identificar motos semelhantes as do Brasil, porém, muito mais modernas com design bem adiantado e preços muito semelhantes aos praticados aqui. A Yamaha comercializa por aqui a pequena motard XTZ 125X ainda com carburador, painel sem marcador de combustível e motor com potência de 10 cv. Já no Velho Continente, o modelo 125cc se chama WR 125X, um moto totalmente diferente que circula desde 2009, com um motor de 15cv de potência e completa, com injeção eletrônica e freio a disco traseiro.

Continuando no segmento das motos pequenas, na Europa são comercializados todos os estilos com motores de 125 cilindradas, o que não acontece por aqui. No segmento Sport, os europeus podem iniciar com modelos como Yamaha YZF–R 125 ou Honda CBR 125. Há ainda opções de on/off road como no caso da Honda Varadero 125, ou mesmo uma confortável scooter chamada Suzuki Burgman 125, totalmente diferente do modelo comercializado por aqui.

Vale ressaltar que as leis na Europa são diferentes as do Brasil e por lá, não é qualquer pessoa habilitada que pode pilotar todas as motos, como acontece por aqui. Lá, os pilotos iniciantes devem começar com modelos de 125cc e dependendo do país pode demorar até um ano para poder subir para outras categorias.

Voltando aos modelos de motos europeias, vamos mostrar algumas de maior cilindrada que faria grande sucesso em nosso mercado. A tradicional XT 660R da Yamaha é até hoje uma moto conceituada no Brasil, porém é vendida em apenas uma versão. Já na Europa existe o modelo X, versão motard, que agradaria um bom público brasileiro, pois vários proprietários acabam adaptando-a neste estilo.

Ainda falando de Yamaha, na Europa é comercializada também a naked FZ8, uma bela moto que poderia vir brigar com a recém-chegada Kawasaki Z-800. Há também a GSR 750 da Suzuki, que briga no mesmo segmento. No Brasil, as motos entre 600 e 1000 cilindradas ainda são muito carentes com poucas opções no mercado.

Além dessas motos apresentadas existem outras tantas que gostaríamos de ver circulando no Brasil. Por enquanto, apenas alguns modelos que circulam aqui são os mesmos da Europa, graças à chegada de novas marcas como a inglesa Triumph e a italiana Ducati este número aumentou, mas ainda é muito pequeno para um mercado tão grande. Vamos esperar para ver quais serão as próximas novidades. Lembrando que em novembro acontece o Salão das Duas Rodas em São Paulo.

E você motociclista, qual modelo gostaria de ver circulando no Brasil? Deixe sua sugestão nos comentários.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MOTO.com.br renova layout da sua versão mobile

Eurobike oferece desconto para a linha S da BMW

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

MV Agusta promete Dragster especial em Verona

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Polaris suspende atividades da Victory Motorcycles

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras