moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Cidade Mirim do Clubinho Honda é inaugurada em Recife (PE)

24 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Honda inaugurou na última segunda-feira, 23, a Cidade Mirim do Clubinho Honda. Localizado nas dependências de seu Centro Educacional de Trânsito (CETH) de Recife, o espaço, que reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito, atenderá estudantes de 3 a 7 anos da rede pública e particular de ensino da região.

A cerimônia de abertura do espaço contou com a participação da diretoria da fabricante de motocicletas, representada por Paulo Takeuchi; do Presidente do Detran PE, Charles Andrews Sousa Ribeiro; do Secretário de Ordem Pública para Segurança do Cidadão do município de Jaboatão dos Guararapes, Elmo Freitas; do representante do Denatran, Jairo Mota Castro, e do Presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

A inauguração é mais uma das ações da Honda em apoio ao movimento Maio Amarelo. Na ocasião, foi assinado um termo de intenções entre a Honda e o Detran PE para fortalecer ainda mais a parceria na realização de atividades educativas no Estado.

O termo prevê o reforço dos treinamentos de pilotagem segura realizados no CETH de Recife e os cursos itinerantes para empresas frotistas e órgãos públicos, como Polícia Militar e SAMU, responsáveis pelo atendimento ágil à população. A parceria também contempla a realização de palestras sobre segurança no trânsito em escolas e universidades do Estado, além do atendimento às crianças na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda.

Enquanto maior fabricante de motocicletas do País, com mais de 21 milhões de unidades produzidas, a Honda segue comprometida em contribuir com a segurança no trânsito e consequente redução de acidentes. “Acreditamos na educação como agente transformador da sociedade. Desde que chegamos no Brasil, há 45 anos, investimos em treinamentos e ações educativas que ensinam os motociclistas, na prática, a adotarem um comportamento adequado e seguro. Com o apoio do Detran, reforçaremos os esforços para beneficiar os pernambucanos”, reforça Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda.

“A educação no trânsito é prioridade da nossa gestão. Acredito que o condutor bem educado e consciente e responsável pela sua vida e a do próximo. Por isso, nosso foco é contribuir para a formação dos atuais e futuros condutores”, destaca Ribeiro, presidente do Detran PE.

Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida
Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

O Programa conta com uma versão digital - www.honda.com.br/clubinhohonda - onde estão disponíveis histórias em quadrinhos, filmes e games para crianças. Os pais e professores interessados em ensinar a temática também encontram materiais, como manuais educativos, e podem multiplicar os conceitos de segurança no trânsito para os nossos futuros motoristas e motociclistas.

Na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda de Recife, os pequenos pilotarão motos elétricas de brinquedo e aprenderão regras fundamentais de segurança como, por exemplo, parar antes da faixa de pedestres, interpretar o semáforo e utilizar equipamentos de segurança.

Todas as atividades serão coordenadas por instrutores especializados e fantasiados de personagens do Clubinho Honda para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Calendário Pirelli 2017 tem o título "Emocional", por Peter Lindbergh

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP

Honda é a maior vencedora do Prêmio Top Moto 2016

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras