moto.com.br
Publicidade:

Acontece

CBX 250 Twister ganha versão 2008

23 de August de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Depois de apresentar os novos modelos da CRF 230F e CG 150 Titan, a Honda anunciou nesta quinta-feira a chegada da versão 2008 da CBX 250 Twister às concessionárias autorizadas do Brasil.

A motocicleta da categoria “street sport” ganhou duas novas cores — cinza metálico e vermelho —, além de grafismos com a imagem da “Asa Honda”. No mais, manteve os ingredientes que fizeram dela a moto de 250 cilindradas mais vendida no país.

O conceito naked, sem carenagem e com o motor exposto, reforça a esportividade do modelo, que também é favorecido por itens como escapamento de grande volume, pára-lamas com traços aerodinâmicos, pneus largos e rodas de liga leve.

Em seu painel, a Twister traz velocímetro, tacômetro eletrônico e um display digital que reúne dados como hodômetro (total e parcial), marcador de nível de combustível e relógio. Há ainda o lampejador do farol alto, alavanca do afogador e os leds, que indicam a posição “neutro”, farol alto, sinalizadores e descanso lateral.

O farol com refletores multifocais proporciona boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Para preservar a segurança do motociclista, o equipamento acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Destaque também para o interruptor que corta o funcionamento do motor, caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.

Para empurrar a Twister, a montadora oferece um motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, de 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e arrefecido a ar. O propulsor desenvolve potência máxima de 24 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm.

Para arrefecimento do óleo, há um radiador compacto, que mantém sua temperatura estável em qualquer rotação. O câmbio, de seis marchas, tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, tornando mais precisa a troca de marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros nesta moto, que dispõe de partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.

O chassi é do tipo berço semiduplo. A suspensão dianteira possui 130 mm de curso e garante um maior contato do pneu com o solo. A traseira, do tipo monoamortecida com curso de 100 mm, vem com balança de alumínio (Alluminium Swing Arm).

As rodas da Twister são de liga leve aro 17’’, com pneus esportivos sem câmara e de perfil baixo. O freio dianteiro é a disco, com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, enquanto o traseiro é a tambor, com 130 mm de diâmetro.

A CBX 250 Twister 2008, também disponível nas cores preto e amarelo, tem preço público sugerido de R$ 9.484,00 (base no Estado de São Paulo), sem despesas com frete e seguro. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati 1299 Superleggera chega ao Brasil por R$ 550 mil

Moto elétrica da marca dinamarquesa Fenris acelera a 300 km/h

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Abraciclo: Produção de motos recua ao patamar de 2002

Ducati lança aplicativo para simular financiamento de motos

Triple Triumph inaugura nova loja em Miami (Estados Unidos)

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Conheça a história dos motores Harley-Davidson


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras