moto.com.br

Publicidade:

Acontece

CBX 250 Twister ganha versão 2008

23 de August de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Depois de apresentar os novos modelos da CRF 230F e CG 150 Titan, a Honda anunciou nesta quinta-feira a chegada da versão 2008 da CBX 250 Twister às concessionárias autorizadas do Brasil.

A motocicleta da categoria “street sport” ganhou duas novas cores — cinza metálico e vermelho —, além de grafismos com a imagem da “Asa Honda”. No mais, manteve os ingredientes que fizeram dela a moto de 250 cilindradas mais vendida no país.

O conceito naked, sem carenagem e com o motor exposto, reforça a esportividade do modelo, que também é favorecido por itens como escapamento de grande volume, pára-lamas com traços aerodinâmicos, pneus largos e rodas de liga leve.

Em seu painel, a Twister traz velocímetro, tacômetro eletrônico e um display digital que reúne dados como hodômetro (total e parcial), marcador de nível de combustível e relógio. Há ainda o lampejador do farol alto, alavanca do afogador e os leds, que indicam a posição “neutro”, farol alto, sinalizadores e descanso lateral.

O farol com refletores multifocais proporciona boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Para preservar a segurança do motociclista, o equipamento acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Destaque também para o interruptor que corta o funcionamento do motor, caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.

Para empurrar a Twister, a montadora oferece um motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, de 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e arrefecido a ar. O propulsor desenvolve potência máxima de 24 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm.

Para arrefecimento do óleo, há um radiador compacto, que mantém sua temperatura estável em qualquer rotação. O câmbio, de seis marchas, tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, tornando mais precisa a troca de marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros nesta moto, que dispõe de partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.

O chassi é do tipo berço semiduplo. A suspensão dianteira possui 130 mm de curso e garante um maior contato do pneu com o solo. A traseira, do tipo monoamortecida com curso de 100 mm, vem com balança de alumínio (Alluminium Swing Arm).

As rodas da Twister são de liga leve aro 17’’, com pneus esportivos sem câmara e de perfil baixo. O freio dianteiro é a disco, com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, enquanto o traseiro é a tambor, com 130 mm de diâmetro.

A CBX 250 Twister 2008, também disponível nas cores preto e amarelo, tem preço público sugerido de R$ 9.484,00 (base no Estado de São Paulo), sem despesas com frete e seguro. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Consórcio Honda entrega cinco milhões de motos

KTM assombra com as novas Duke 250 e RC 250

Chevrolet anuncia lançamento de bicicleta no Brasil

Conheça os detalhes do scooter Ducati 50

Kawasaki apresenta Ninja H2 e mais cinco modelos

Nova Ducati Monster 1200 já está disponível no Brasil

Franca tem corrida de motos e carros antigos

Kawasaki Z 300 é uma pequena fera em duas rodas

Yamaha R3 já está sendo testada nos Estados Unidos

Top 10: Motocicletas alimentadas por turbo

Guia de Compra: Motos entre R$ 30 e 35 mil

KTM desembarca no Brasil apostando no Off Road

Exclusividades Gandini Motos e Super Feirão

Triumph atualiza linha Tiger 800 com XRx e XCx


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras