moto.com.br
Publicidade:

Acontece

CBX 250 Twister ganha versão 2008

Modelo street sport já está disponível nas concessionárias Honda de todo o Brasil.

23 de August de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Depois de apresentar os novos modelos da CRF 230F e CG 150 Titan, a Honda anunciou nesta quinta-feira a chegada da versão 2008 da CBX 250 Twister às concessionárias autorizadas do Brasil.

A motocicleta da categoria “street sport” ganhou duas novas cores — cinza metálico e vermelho —, além de grafismos com a imagem da “Asa Honda”. No mais, manteve os ingredientes que fizeram dela a moto de 250 cilindradas mais vendida no país.

O conceito naked, sem carenagem e com o motor exposto, reforça a esportividade do modelo, que também é favorecido por itens como escapamento de grande volume, pára-lamas com traços aerodinâmicos, pneus largos e rodas de liga leve.

Em seu painel, a Twister traz velocímetro, tacômetro eletrônico e um display digital que reúne dados como hodômetro (total e parcial), marcador de nível de combustível e relógio. Há ainda o lampejador do farol alto, alavanca do afogador e os leds, que indicam a posição “neutro”, farol alto, sinalizadores e descanso lateral.

O farol com refletores multifocais proporciona boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Para preservar a segurança do motociclista, o equipamento acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Destaque também para o interruptor que corta o funcionamento do motor, caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.

Para empurrar a Twister, a montadora oferece um motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, de 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e arrefecido a ar. O propulsor desenvolve potência máxima de 24 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm.

Para arrefecimento do óleo, há um radiador compacto, que mantém sua temperatura estável em qualquer rotação. O câmbio, de seis marchas, tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, tornando mais precisa a troca de marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros nesta moto, que dispõe de partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.

O chassi é do tipo berço semiduplo. A suspensão dianteira possui 130 mm de curso e garante um maior contato do pneu com o solo. A traseira, do tipo monoamortecida com curso de 100 mm, vem com balança de alumínio (Alluminium Swing Arm).

As rodas da Twister são de liga leve aro 17’’, com pneus esportivos sem câmara e de perfil baixo. O freio dianteiro é a disco, com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, enquanto o traseiro é a tambor, com 130 mm de diâmetro.

A CBX 250 Twister 2008, também disponível nas cores preto e amarelo, tem preço público sugerido de R$ 9.484,00 (base no Estado de São Paulo), sem despesas com frete e seguro. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

"All for Freedom, Freedom for All" é novo mote da Harley

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

IPT faz testes com jaquetas com airbags para motociclista

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Honda anuncia nova CB 190X Tourism em evento na China

Honda equipa motos CG 160 com freios CBS na linha 2018

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Abraciclo: Produção de motos com grande alta em julho

Indian renova Scout Bobber, Roadmaster Elite e Springfield Dark Horse

Honda renova família CB 500 com novas cores e grafismos

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras