moto.com.br
Publicidade:

Acontece

CBX 250 Twister ganha versão 2008

Modelo street sport já está disponível nas concessionárias Honda de todo o Brasil.

23 de August de 2007
Compartilhe este conteúdo:
Depois de apresentar os novos modelos da CRF 230F e CG 150 Titan, a Honda anunciou nesta quinta-feira a chegada da versão 2008 da CBX 250 Twister às concessionárias autorizadas do Brasil.

A motocicleta da categoria “street sport” ganhou duas novas cores — cinza metálico e vermelho —, além de grafismos com a imagem da “Asa Honda”. No mais, manteve os ingredientes que fizeram dela a moto de 250 cilindradas mais vendida no país.

O conceito naked, sem carenagem e com o motor exposto, reforça a esportividade do modelo, que também é favorecido por itens como escapamento de grande volume, pára-lamas com traços aerodinâmicos, pneus largos e rodas de liga leve.

Em seu painel, a Twister traz velocímetro, tacômetro eletrônico e um display digital que reúne dados como hodômetro (total e parcial), marcador de nível de combustível e relógio. Há ainda o lampejador do farol alto, alavanca do afogador e os leds, que indicam a posição “neutro”, farol alto, sinalizadores e descanso lateral.

O farol com refletores multifocais proporciona boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Para preservar a segurança do motociclista, o equipamento acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Destaque também para o interruptor que corta o funcionamento do motor, caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.

Para empurrar a Twister, a montadora oferece um motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvula no cabeçote, de 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e arrefecido a ar. O propulsor desenvolve potência máxima de 24 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm.

Para arrefecimento do óleo, há um radiador compacto, que mantém sua temperatura estável em qualquer rotação. O câmbio, de seis marchas, tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, tornando mais precisa a troca de marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 16,5 litros nesta moto, que dispõe de partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica.

O chassi é do tipo berço semiduplo. A suspensão dianteira possui 130 mm de curso e garante um maior contato do pneu com o solo. A traseira, do tipo monoamortecida com curso de 100 mm, vem com balança de alumínio (Alluminium Swing Arm).

As rodas da Twister são de liga leve aro 17’’, com pneus esportivos sem câmara e de perfil baixo. O freio dianteiro é a disco, com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, enquanto o traseiro é a tambor, com 130 mm de diâmetro.

A CBX 250 Twister 2008, também disponível nas cores preto e amarelo, tem preço público sugerido de R$ 9.484,00 (base no Estado de São Paulo), sem despesas com frete e seguro. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Harley-Davidson pode estar interessada na compra da Ducati

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho

Husqvarna apresenta a radical supermoto FS 450

KTM tem nova fábrica nas Filipinas para motos compactas

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (17/06/17)

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

Triumph lança novas Street Scrambler e Bobber no Brasil

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

MV Agusta RVS #1 é a nova máquina da marca italiana

Ibira Moto Point está de volta ao Ginásio do Ibirapuera

Honda anuncia linha 2018 da aventureira NC 750X no Brasil

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras