moto.com.br
Publicidade:

Acontece

CBM discute motociclismo com a Receita Federal

18 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, esteve em Brasília na última terça-feira, 15/03, para participar de uma reunião com a Receita Federal. Estiveram presentes o Coordenador-Geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, o senador Valdir Raupp e os auditores fiscais da receita, Rui Diogo L. Borba e Alexandre Torres de Araújo.

Firmo Alves solicitou a reunião para tratar de interesses do motociclismo brasileiro. Durante o encontro com representantes da Receita Federal, o presidente da CBM defendeu questões que são reivindicadas pelos pilotos brasileiros.

O presidente da CBM, que por inúmeras vezes já esteve em Brasília para lutar pela Lei de Isenção de Impostos para importação de motocicletas, voltou a solicitar o benefício para os pilotos. A Lei chegou a ser aprovada, mas expirou em dezembro de 2015. A burocracia e a demora na regulamentação da Lei, impediram que o projeto saísse do papel e tornasse o sonho do motociclismo em uma realidade.

"Infelizmente no Brasil é tudo muito burocrático. Agora vamos continuar lutando e buscando essa oportunidade. Mesmo sem ser de responsabilidade da CBM, tomamos a frente, por entender que essa lei vai beneficiar os pilotos e nosso esporte. Essa é uma luta antiga, em que participo desde antes de me tornar presidente da Confederação", afirma Firmo Henrique Alves.

Firmo Alves ainda abordou com a Receita Federal sobre as apreensões de motocicletas que aconteceram nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Representantes dos órgão justificaram que as operações foram locais, sazonais e isoladas.

O presidente da CBM defendeu que a maioria dos praticantes detém de motocicletas regulares e lamentou a repercussão negativa para o esporte. "Embora, a CBM não compactue com a prática de sonegação fiscal,  garanto que o motociclismo brasileiro não é uma rede do crime organizado, como foi abordado na imprensa.O motociclismo off-road é um esporte familiar e praticado por pessoas de boa índole. Infelizmente, alguns cometeram erros ao tentarem fugir da alta taxa fiscal do País, mas garanto que é a minoria", declara o presidente da CBM.

Foto: CBM (Comunic.Ativa)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras