moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Capitão América "testa" nova Harley no cinema

Em seu segundo filme solo, herói da Marvel pilota a Street 750, aposta da HD para atrair motociclistas jovens

11 de April de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Carlos Bazela

Nesta semana, estreia no Brasil o filme “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”, o segundo da franquia solo do personagem sob a batuta da Marvel Studios. Na trama, Steve Rogers (mais uma vez interpretado por Chris Evans), o Capitão América, se esforça para cumprir seu papel como agente da organização S.H.I.E.L.D e se encaixar no mundo contemporâneo.

Recheado de sequências de ação e uma trama com forte cunho político, o filme traz mais uma vez Samuel L. Jackson como o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, Scarlett Johansson como a espiã Viúva Negra e ainda introduz um novo herói: Sam Wilson, o Falcão, feito pelo ator Anthony Mackie. Além de dar vida ao universo imortalizado pelos gibis da Marvel Comics, o longa-metragem servirá como vitrine do mais recente lançamento da Harley-Davidson: a Street 750.

Uma nova Harley para um velho herói
A moto pilotada por Steve Rogers devidamente paramentado como Capitão América é o primeiro modelo 2015 da marca de Milwaukee. Lançada, recentemente, na Europa, sua premissa é ser a nova motocicleta de entrada da H-D. No filme, a Street aparece sem o conjunto de iluminação traseiro e com assento monoposto o que deixa em evidência o acabamento arredondado da rabeta. A carenagem de farol presente no modelo original, todavia, foi mantida.

Diferente de outras criações da fabricante centenária, indicadas aos que tem longos trechos de estrada em mente, a nova Street 750 é voltada a quem se locomove dentro das cidades. “O Capitão América – desde sua primeira aparição em 1941 – sempre foi associado a pilotar uma Harley-Davidson”, comenta Dino Bernacchi, diretor de Marketing e Comunicação da Harley-Davidson. “Agora, em ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’, ele irá pilotar uma moto feita para o ambiente urbano”, completa o executivo.

Criada para atrair um público mais jovem, a nova moto tem linhas clássicas no estilo dark custom, com a predominância da cor preta em toda a Street 750. Simples, o design é minimalista e conta com um único escape ao lado direito também em preto, contrastando com as molas cromadas da suspensão bichoque.

A grande novidade, no entanto, é o motor Revolution X, uma réplica reduzida do utilizado na V-Rod: dois cilindros em “V” a 60º, com refrigeração líquida integral (não apenas nos cabeçotes, como na nova Ultra Limited) e 749 cm³. Seu torque máximo é de 6,11 kgf.m disponíveis já a 4.000 rpm. Os freios são a disco e mordidos por pinças de pistão duplo em ambas as rodas.

A proposta de rejuvenescer o consumidor também pode ser identificada nas dimensões da moto. Mais curta (2225 mm), mais leve (222 kg em ordem de marcha) e com altura do assento menor (709 mm) do que os modelos da família Sportster, por exemplo, a Street 750 deve ser uma opção mais acessível para pilotos de estatura menor e também para mulheres. Na Europa, a moto terá preço médio de 7.500 euros, o que corresponde a mais ou menos R$ 23 mil, o que reforça o plano da H-D para que o novo modelo seja acessível também ao bolso.

Quanto ao fato do Sentinela da Liberdade estar sempre atrelado a uma Harley, Dino Bernarcchi, o diretor de Marketing da marca é categórico. “O Capitão América é quem melhor representa os aspectos icônicos, heroicos e americanos da marca Harley-Davidson. Tanto ele, como nossas motocicletas são grandes símbolos de liberdade”, ressalta. E ele ainda acrescenta: “Nós estamos ansiosos para que os fãs vejam o filme e o que a Harley tem planejado para a Marvel daqui em diante. Têm coisas empolgantes ainda para vir de nossa parceria”, diz o diretor, entusiasmado. Ficamos no aguardo, Dino.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Yamaha YS 125 na Europa tem visual da moto brasileira

Projeto Motostory e Veteran Motorcycle Clube firmam parceria

Indian apresenta nova Roadmaster Classic nos EUA

Hayabusa's Day RS anuncia encontro 2017 em Porto Alegre

Ducati Mooca leva máquinas italianas para Zona Leste

Moto voadora Hoversurf Scorpion-3 vira solução áerea

KTM anuncia lançamento da linha de enduro 2017 no Brasil

Conheça Moray MG-500: a chinesa que parece, mas não é

Honda revela detalhes da nova CBR 1000RR Fireblade

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

BMW F 800 GS Adventure aparece com novos recursos

Kawasaki Z900 esbanja potência e oferece pouca eletrônica

Yamaha lança FZ25, sua nova naked de 250 cc e 21 cavalos, na Índia

Honda XRE 300 Adventure ganha nova edição especial


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras