moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Caixa, Pan e Fenabrave fazem acordo para estimular vendas

Programa anunciado em parceria com os bancos prevê condições especiais para a compra de veículos

05 de November de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A Caixa Econômica Federal, o Banco Pan e a Fenabrave (federação das concessionárias) anunciam um entendimento para o projeto “Acordo de Apoio de Final de Ano às Concessionárias”, que prevê condições especiais para financiamento de veículo, além de produtos e serviços para as concessionárias. A iniciativa visa o incremento das vendas e consequente crescimento do setor.

A Caixa vai operar até dezembro com taxas especiais para os financiamentos de veículo à pessoa física, além de possibilitar o pagamento da primeira parcela após o Carnaval de 2015. Para pessoa jurídica, a Caixa remodelou o produto CredFrota, destinado à renovação e/ou ampliação de frotas para empresas, principalmente locadoras. As novas condições do produto incluem ampliação de prazos, novos itens financiáveis e liberação das garantias de acordo com a proporcionalidade dos valores amortizados.

Além das ofertas de financiamento de veículo, a Caixa também vai disponibilizar, às concessionárias, produtos como financiamento da folha do 13º salário; antecipação de recebíveis, com taxas a partir de 1,25% a.m; e capital de giro, com taxas a partir de 1,35% a.m. e prazo de até 36 vezes para pagamento. O objetivo é dar mais fôlego financeiro aos empresários, num momento de alta nas despesas e queda nas vendas.

O vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fábio Lenza, diz que tem grande expectativa para o desenvolvimento dessa parceria. “A estratégia do banco é se aproximar cada vez mais do setor. Vamos operar com diferenciais e novidades nos financiamentos. O objetivo é atrair os consumidores às concessionárias, oferecendo condições atrativas de financiamento.”

José Acar, diretor-presidente do Banco Pan, ressalta a importância desse acordo para o mercado com um todo. “O financiamento de veículos desempenha um papel relevante na estratégia de crescimento do Banco Pan. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com as concessionárias e, com este acordo, reafirmar nossa disposição em apoiar o setor por meio de linhas amplas de financiamento, com taxas competitivas, atendimento diferenciado e estrutura dedicada.”

Para o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti, o acordo do setor com os bancos oficiais vai ser importante para promover um maior volume de financiamentos de veículos no mercado. “Com essa ação, a Caixa e o Banco PAN demonstram que pretendem ser players importantes do setor, e intensificar a oferta de crédito é fundamental para o setor automotivo. Essa iniciativa da Caixa vem ao encontro da distensão que esperamos das instituições financeiras.”

A Caixa anuncia ainda que vai realizar em dezembro a última edição do Salão Auto Caixa de 2014, evento que, tradicionalmente, atrai maior número de clientes às concessionárias, propiciando um aumento no fluxo de vendas para o período. No Salão de setembro deste ano, o volume financiado pela Caixa cresceu 73% em relação ao mês de agosto nos segmentos de pessoas física e jurídica, correspondendo a 18% do crescimento total dos novos emplacamentos do mês.

Para a Abraciclo (associação dos fabricantes de veículos duas rodas), o acordo firmado entre a Caixa Econômica Federal, o Banco Pan e a Fenabrave é muito positivo para o setor e comemora a iniciativa que pretende ajudar a estimular a venda de motocicletas no país.

“O setor recebe o acordo com muito bons olhos. O anúncio certamente refletirá uma recuperação das vendas, considerando que o grande aspecto que impacta o nosso mercado é a carência de crédito. Esperamos que a queda de vendas anunciada recentemente em nossas projeções seja atenuada com essas medidas. Esse acordo será mais efetivo do que outras medidas adotadas até o momento para ampliar a oferta de crédito aos nossos consumidores” afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Harley-Davidson pode estar interessada na compra da Ducati

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho

Husqvarna apresenta a radical supermoto FS 450

KTM tem nova fábrica nas Filipinas para motos compactas

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (17/06/17)

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

Triumph lança novas Street Scrambler e Bobber no Brasil

MV Agusta RVS #1 é a nova máquina da marca italiana

Ibira Moto Point está de volta ao Ginásio do Ibirapuera

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

Honda anuncia linha 2018 da aventureira NC 750X no Brasil

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras