moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BRP inaugura Centro de Distribuição em SC

22 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A BRP anunciou a inauguração do novo Centro de Distribuição de produtos, localizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Com importação via Porto Itapoá, a nova operação reduziu a poucos dias o processo de logística e distribuição das motos aquáticas Sea-Doo, dos veículos Can-Am e dos motores de popa Evinrude – marcas assinadas pelo grupo canadense.

“O novo Centro de Distribuição em Santa Catarina é uma mudança muito significativa nos negócios no Brasil, já que melhora o atendimento da rede como um todo”, resumiu Ednei Silva, controller e gerente financeiro da BRP em solo nacional. “Os concessionários já podem planejar de forma muito mais eficiente os seus estoques. A entrega para o Estado de São Paulo, por exemplo, será feita em dois dias”, continuou.

O antigo Centro de Distribuição, situado em Manaus, Amazonas, impunha um prazo muito maior na distribuição dos produtos. Os concessionários da região Sudeste eram atendidos em 20 dias após o pedido e os da região Sul, em cerca de um mês. “Em 2013, começamos a estudar novas alternativas para estarmos mais próximos dos concessionários, ainda mais porque 80% deles estão nas regiões Sul e Sudeste. Fomos muito bem recebidos pelo Estado de Santa Catarina, que tem ótima estrutura para importação e localização estratégica.”

Estrutura de ponta – O atual Centro de Distribuição em Joinville está localizado em um condomínio empresarial e possui cinco mil metros quadrados, com possibilidade de expansão. “O local está em funcionamento desde o início de novembro, o que nos traz todas as condições de realizar importações em grande escala”, acrescentou Silva.

A BRP conta com o know-how de empresas parceiras, atuantes em seus negócios no exterior, para garantir a excelência do processo no Brasil. Além da importação, com os serviços de transportes internacionais e trâmites aduaneiros, a DB Schenker é responsável pela distribuição dos produtos em todo o território nacional, partindo do Centro de Distribuição em Joinville.

“Fazemos toda a gestão da operação, o que inclui planejamento de cargas, transporte dos produtos por veículos apropriados, emissão dos documentos de transporte adequados e acompanhamento das entregas até o destino final, no prazo desejado”, explicou Ricardo Silveira, diretor de logística da DB Schenker. “As primeiras entregas já foram realizadas e o feedback dos concessionários sobre o trabalho tem sido muito satisfatório”, acrescentou.

Já na parte de gestão do estoque no Centro de Distribuição em Joinville, a BRP conta com a Katoen Natie. “Fizemos a análise de opções de armazéns em Santa Catarina até chegarmos em Joinville, com importação dos containers pelo Porto Itapoá como a melhor opção. Em seguida, cumprimos um cronograma em conjunto com a BRP para assegurar o sucesso do início das operações. Dentro desse cronograma, os principais focos foram a adequação do armazém, a aquisição de empilhadeiras e a seleção e treinamento da equipe”, relatou Filip Lemense, gerente de projetos da Katoen Natie.

“Somos parceiros da BRP desde 1994 na Europa, a Katoen Natie está muito satisfeita em estender a parceria no Brasil. A iniciativa significou a abertura de uma nova filial da Katoen Natie em Santa Catarina, o que também foi estratégico para o futuro crescimento da empresa no Sul do país”, concluiu Lemense.

Fotos: Divulgação/BRP



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras