moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Brasil no Guinness Book por reunião de Hayabusas

04 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

Fabio Machado

O Brasil entra para o Guinness Book por reunir o maior número de Hayabusas É do Brasil o recorde mundial pela reunião de Suzuki Hayabusa em um único local. O feito foi coordenado pela Escuderia Hayabusa - Irmandade que reúne proprietários apaixonados pela moto, tanto no Brasil como no exterior, que representa o "Falcão Pelegrino" e aconteceu no Parque do Peão em Barretos SP, localizado a 428 km da capital paulista na 14° edição do Barretos Motorcycle .

Com uma trajetória de 13 anos, é considerado o maior encontro de motociclistas do país. Um dos principais momentos da 14ª edição do Barretos Motorcycles foi 4º Encontro Mundial e o 8º Nacional da Escuderia Hayabusa, que conseguiu entrar para o Guinness Book, registrando o maior número de motocicletas da marca Hayabusa em um só lugar.

Ao todo, foram 265 motos da marca, reunindo motociclistas de diversas partes do país e exterior. A quebra do Recorde Mundial de alinhamento de Hayabusas é um feito que ficará na história da Escuderia e do Brasil. Sobre tudo por ter sido registrado no Guinness Book. O Brasil é o primeiro a conquistar tal marca. Para Cleyton Villar, Presidente da Escuderia Hayabusa o momento é de alegria e de comemoração.

"A Escuderia da Hayabusa está no livro dos recordes!", destaca em nota Eduardo Mendeiros, chefe de gabinete da Escuderia. "Foram cadastradas oficialmente 400 Hayabusas para o desafio, porém a foto oficial registrada e catalogada pelos juízes do Guinness Book, foi de 265 Hayabusas, com cada participante registrado também seus nomes e localidades."

Onde tivemos vários proprietários de Hayabusa vindos de vários pontos do Brasil e do exterior. O evento é muito tradicional, reunindo motoclubes, motogrupos e apaixonados por motos. Um dos moto clubes presentes no evento foi o M.C. Independentes do Asfalto Catanduva SP, cujo seu Presidente Fabio Machado é também Coordenador Master da Escuderia da Hayabusa Internacional para a cidade de Catanduva e Região.

"A cada ano nossa estrutura é aprimorada e um dos diferenciais é que ele acontece em um espaços de 2 milhões de m², com segurança, comodidade e muitas opções para os frequentadores", comenta Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação que organiza o evento, sobre o sucesso da edição de 2016.

A Suzuki Hayabusa foi lançada em 1999 e por 10 anos foi considerada a moto mais rápida do mundo. Hoje o modelo 0 Km custa R$ 62.900,00. Equipada com motor de 4 cilindros em linha de 1.340 cc e 200 cv de potência.

Para registrar o recorde as motos alinhadas em distribuição de acordo com as exigências do Guinness Book. E o feito foi registrado por meio de fotos vídeos aéreos e terrestres.

A ação aconteceu no sábado do dia 30/04 às 14hs. Estiveram no evento os Catanduvenses Fabio Machado, Coordenador Master da Escuderia da Hayabusa, Luiz Carlos Miquilin, Ricardo Rahal Jerson Jeron e Alexandre Zerbato.

Fotos: Acervo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Nova Honda CBR 1000RR SP é puro sangue em rédea curta

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras