moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Brasil no Guinness Book por reunião de Hayabusas

04 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

Fabio Machado

O Brasil entra para o Guinness Book por reunir o maior número de Hayabusas É do Brasil o recorde mundial pela reunião de Suzuki Hayabusa em um único local. O feito foi coordenado pela Escuderia Hayabusa - Irmandade que reúne proprietários apaixonados pela moto, tanto no Brasil como no exterior, que representa o "Falcão Pelegrino" e aconteceu no Parque do Peão em Barretos SP, localizado a 428 km da capital paulista na 14° edição do Barretos Motorcycle .

Com uma trajetória de 13 anos, é considerado o maior encontro de motociclistas do país. Um dos principais momentos da 14ª edição do Barretos Motorcycles foi 4º Encontro Mundial e o 8º Nacional da Escuderia Hayabusa, que conseguiu entrar para o Guinness Book, registrando o maior número de motocicletas da marca Hayabusa em um só lugar.

Ao todo, foram 265 motos da marca, reunindo motociclistas de diversas partes do país e exterior. A quebra do Recorde Mundial de alinhamento de Hayabusas é um feito que ficará na história da Escuderia e do Brasil. Sobre tudo por ter sido registrado no Guinness Book. O Brasil é o primeiro a conquistar tal marca. Para Cleyton Villar, Presidente da Escuderia Hayabusa o momento é de alegria e de comemoração.

"A Escuderia da Hayabusa está no livro dos recordes!", destaca em nota Eduardo Mendeiros, chefe de gabinete da Escuderia. "Foram cadastradas oficialmente 400 Hayabusas para o desafio, porém a foto oficial registrada e catalogada pelos juízes do Guinness Book, foi de 265 Hayabusas, com cada participante registrado também seus nomes e localidades."

Onde tivemos vários proprietários de Hayabusa vindos de vários pontos do Brasil e do exterior. O evento é muito tradicional, reunindo motoclubes, motogrupos e apaixonados por motos. Um dos moto clubes presentes no evento foi o M.C. Independentes do Asfalto Catanduva SP, cujo seu Presidente Fabio Machado é também Coordenador Master da Escuderia da Hayabusa Internacional para a cidade de Catanduva e Região.

"A cada ano nossa estrutura é aprimorada e um dos diferenciais é que ele acontece em um espaços de 2 milhões de m², com segurança, comodidade e muitas opções para os frequentadores", comenta Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação que organiza o evento, sobre o sucesso da edição de 2016.

A Suzuki Hayabusa foi lançada em 1999 e por 10 anos foi considerada a moto mais rápida do mundo. Hoje o modelo 0 Km custa R$ 62.900,00. Equipada com motor de 4 cilindros em linha de 1.340 cc e 200 cv de potência.

Para registrar o recorde as motos alinhadas em distribuição de acordo com as exigências do Guinness Book. E o feito foi registrado por meio de fotos vídeos aéreos e terrestres.

A ação aconteceu no sábado do dia 30/04 às 14hs. Estiveram no evento os Catanduvenses Fabio Machado, Coordenador Master da Escuderia da Hayabusa, Luiz Carlos Miquilin, Ricardo Rahal Jerson Jeron e Alexandre Zerbato.

Fotos: Acervo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras