moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Bosch anuncia novo ABS e motor elétrico para scooter

28 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Bosch acaba de anunciar que seus negócios com foco em motocicletas, a Two-Wheeler and Powersports Division, está trabalhando em novos produtos e agora será gerido de forma autônoma em relação ao resto da empresa.

Formada no ano passado e com sede no Japão, a Two-Wheeler and Powersports Division está focada no desenvolvimento e fornecimento de componentes eletrônicos para a indústria de motocicleta. Suas ofertas de 2016 incluem um motor elétrico hub para scooters, além de uma nova geração de ABS projetado para motos de menor capacidade.

O mais recente sistema de frenagem anti-bloqueio é chamado ABS10 e é projetado especificamente para motos até 250cc, ficando posicionado ao lado do sistema existente ABS9 da Bosch e entrará em produção ainda este ano.

A empresa alemã afirma que o ABS10 foi desenvolvido como um sistema de segurança acessível para motocicletas em mercados emergentes. O novo sistema será 45% menor e 30% mais leve que a unidade ABS9, e está disponível em duas variedades - um canal (roda da frente) ou de dois canais (duas rodas). A Bosch diz que trabalhou duro para tornar o novo sistema uma escolha rentável para motos mais baratas que não podiam até então ser equipadas com ABS.

Outro novo produto da empresa é o motor elétrico e-Scooter hub motor - um motor do cubo da roda que pode substituir a roda traseira de uma scooter convencional. Ele entrega 2,5 cavalos, mas tem uma função de reforço para fornecer uma explosão de potência extra. Por enquanto, ele será oferecido apenas na China, onde os scooters elétricos já são uma maneira popular de locomoção - somando em torno de 120 milhões deles em uso.

Os novos sistemas irão complementar a mais recente tecnologia da Bosch para motocicletas - Controle de Retenção do Veículo (Vehicle Hold Control - que virá como padrão na nova Ducati Multistrada Enduro) e Side View Assist.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras