moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BMW S 1000 XR esbanja no apelo aventureiro

Fabricante alemã desvenda seu modelo crossover equipado com poderoso motor quatro cilindros e muita tecnologia

06 de May de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Seguindo a receita bem-sucedida das linhas das superbikes S 1000 RR e suas derivações, a fabricante alemã BMW apresenta agora as linhas definitivas da sua big trail S 1000 XR, considerada como quarto membro da série de modelos equipados com o poderoso motor quatro cilindros e espírito esportivo.

A crossover alemã S 1000 XR foi apresentada como conceito no EICMA Salão de Motos de Milão no final de 2014 com grande entusiasmo no estande da BMW. Segundo o fabricante essa máquina reflete em sua essência uma proposta esportiva e aventureira, compondo um mix único de tecnologia e segurança.

A BWM complementa as propriedades da sua nova máquina com qualidades que refletem seu caráter dinâmico para o turismo com o desempenho desejado de uma moto esportiva, mas oferecendo alto grau de conforto e até se apresentando como uma opção satisfatória para a condução urbana. Para a marca bávara, a nova S 1000 XR reflete bem o compromisso com o turismo e a esportividade, ao mesmo tempo em que oferece ao piloto uma prazerosa e generosa dose de emoção.

Assim como os demais integrantes da família S 1000, a mais nova big trail da marca alemã vem equipada com o potente e moderno motor quatro cilindros de 999 cm³, DOHC, com potência de 160 cavalos a 11.000 rpm e torque de 11,2 kgfm a 9.250 rpm.

O pacote de equipamentos disponíveis para a S 1000 XR é abrangente, incluindo modos de pilotagem (Rain e Road), controle de estabilidade Automatic Stability Control (ASC), Controle de tração Dynamic Traction Control (DTC) e sistema de freios ABS de última geração.

Em sua estrutura, a BMW informa que a S 1000 XR conta com chassi com nova geometria e quadro de alumínio, além da opção do sofisticado controle Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment), que torna a pilotagem ainda mais segura.

Em seu comunicado, a BMW não forneceu o preço e nem maiores detalhes sobre a estratégia de lançamento da S 1000 XR, mas o site da fabricante na Alemanha anuncia o modelo com o preço sugerido de 15.200 euros. Como a BMW do Brasil tem trabalhado para manter o mercado nacional em sintonia com a Europa, quem sabe não vemos essa máquina aqui no Salão Duas Rodas, que acontece logo no início de outubro, na cidade de São Paulo.

- Confira o video de apresentação da BMW S 1000 XR



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Lançamento: BMW G 310 R chega às lojas no dia 12 de agosto

Honda diminui preço da big trail CRF 1000L Africa Twin

Honda e Yamaha avaliam expansão de motos elétricas no Japão

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (21/07/17)

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Motocar lança novos modelos de triciclo no Brasil

Grupo Orange BH apresenta nove modelos KTM e Kawasaki novos

Honda diminui preço da big trail CRF 1000L Africa Twin

Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil com preço competitivo

Honda NXR 150 Bros 2008 chega com diferenciais

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kawasaki One vende única Ninja H2 Carbon do Brasil

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras