moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BMW Motorrad inicia operação na fábrica de Manaus

20 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:
A subsidiária brasileira da fabricante alemã BMW Motorrad celebra, nesta quinta-feira (20/10), o início oficial da operação da nova fábrica da marca, em Manaus (AM), que representa o primeiro complexo produtivo, próprio da BMW motocicletas, fora da Alemanha.
 
A nova unidade fabril contou com um investimento de cerca de 10,5 milhões de euros. O primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica em Manaus foi a BMW F 700 GS. Além dela, ainda neste ano serão produzidas localmente as motocicletas BMW F 800 GS, BMW F 800 GS Adventure, BMW F 800 R, BMW R 1200 GS, BMW R 1200 GS Adventure, BMW S 1000 R, BMW S 1000 RR e BMW S 1000 XR.
 
Com capacidade para a produção de dez mil motocicletas por ano inicialmente, a nova unidade já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e conta ainda com mais de 45 fornecedores locais, números que podem aumentar de acordo com o crescimento da demanda.
 
"O BMW Group vem expandindo sua produção de motocicletas globalmente, visando o crescimento sustentável de nosso negócio. O Brasil segue como um mercado importante para esta estratégia e vemos um ótimo potencial no País em médio e longo prazo, o que justifica termos escolhido Manaus para a construção de nossa primeira fábrica de motocicletas 100% BMW Group fora da Alemanha", comenta Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad.
 
"Estamos muito orgulhosos que a BMW Motorrad atingiu a liderança do mercado acima de 500cc neste ano e ainda mais de ter iniciado a produção na nova fábrica no Brasil, que se soma à unidade produtiva de automóveis do BMW Group, em Araquari. Estes fatores são fundamentais para seguirmos crescendo de forma sustentável no País, com foco no médio e longo prazo, e mostram o nosso compromisso com o Brasil", destaca Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil. 
 
Erguida em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a fábrica levou cerca de nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente treinada e apta a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em outras unidades produtivas do BMW Group.
 
"A BMW Motorrad Brasil foca sua estratégia no crescimento sustentável, baseado no potencial do mercado nacional. Estimamos, com nossa produção local, colaborar para aumentar significantemente nossas vendas no próximo ano. E, iniciada com a BMW F 700 GS, a produção nacional garante ainda mais disponibilidade e rápido tempo de reação para atender à demanda local, o que será importante para o sucesso do nosso negócio no Brasil", ressalta Peter Vogel, diretor de produção da fábrica BMW Motorrad em Manaus.
 
Fotos: BMW/Divulgação 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Manutenção correta do freio é sinônimo de segurança na moto

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras