moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BMW anuncia criação de fábrica oficial em Manaus

Marca alemã destaca que a operação ocorrerá ainda no segundo semestre de 2016 e a nova BMW G 310 R já será produzida nesta unidade

04 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
No segundo semestre de 2016, o BMW Group inaugurará uma fábrica própria da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus (AM), na região norte do Brasil. Na unidade, será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais oito modelos já montados no País. A previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017, e é esperado um crescimento significativo da marca, especialmente com a introdução no mercado nacional da nova BMW G 310 R, primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas.
 
A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motocicletas da BMW Motorrad, também localizada em Manaus, atualmente operante por meio de uma parceria com a Dafra Motos, cuja produção se iniciou em 2009. Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados.
 
O Brasil representa um mercado de motocicletas estratégico para o BMW Group. Com a inauguração da fábrica e a chegada do novo modelo G 310 R, previstas para o final de 2016, a marca estará estrategicamente posicionada em um segmento promissor - de motocicletas abaixo de 500 cilindradas -, expandindo seu compromisso com o País.  
 
“Com nossa estratégia de crescimento global, reforçamos nossa presença em mercados emergentes como o Brasil. Nesse contexto, a G 310 R desempenhará um papel fundamental na atração de novos públicos para a BMW Motorrad", comenta Stephan Schaller, Presidente da BMW Motorrad globalmente.
 
“Hoje é um marco importante para a BMW Motorrad no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos desde o início da montagem no País, em 2009. A nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus reforça a relevância do Brasil nas estratégias do BMW Group em médio e longo prazos. Temos expectativas positivas em relação ao mercado brasileiro no futuro”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.
 
O planejamento da transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual, de modo que não haverá impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional.
 
Líder de mercado no segmento premium acima de 500 cilindradas em 27 países, a BMW Motorrad planeja manter seu crescimento de forma sustentável e rentável. O objetivo da marca é comercializar 200.000 unidades por ano até 2020. O BMW Group continua aumentando sua participação nos mercados existentes e tem se aproximado de novos mercados na Ásia e América do Sul. Adicionalmente, a empresa cada vez mais possui um foco especial em mobilidade urbana.
 
As motos montadas pela BMW Motorrad no Brasil desde 2009 sempre seguiram os rígidos padrões de qualidade da marca globalmente. A expertise da fábrica da BMW Motorrad em Berlim seguirá como referência para a instalação da nova unidade de fabricação de motocicletas em Manaus. "No BMW Group, nós damos ênfase às unidades de produção internacionais, de modo a fortalecer a nossa posição no mercado. Com o início da nova unidade em Manaus, a fábrica de Berlim está ansiosa para continuar apoiando a rede de produção internacional e os colegas brasileiros”, afirma Stephan Schaller.
 
Em nota, a Dafra Motos enalteceu o crescimento da participação das motos da marca alemã no Brasil em função da parceria de industrial de sete anos com a fábrica da marca brasileira, em Manaus (AM), sendo que estes modelos ainda continuarão em produção da planta da Dafra por mais alguns meses. A empresa brasileira ainda salientou que a negociação foi encerrada de modo positivo e ressaltou ter sido uma honra a associação com a BMW, que trilhará novos sucessos com sua nova fábrica.
 
Em 2015, o BMW Group, com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores. 
 
Foto: BMW/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Especial: BMW G 310R contra todas

Yamaha MT-03 e R3 2018 ganham novas cores na Europa

BMW S 1000 R 2017 chega com visual mais agressivo e mais potência

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (25/06/17)

Harley-Davidson pode estar interessada na compra da Ducati

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho

BMW anuncia G 310 R preço sugerido de R$ 21.900 no Brasil

Ducati Multistrada 1200 Enduro Pro foge do tradicional

Triumph lança novas Street Scrambler e Bobber no Brasil

Bike Fest Tiradentes acontece entre 21 e 25 de junho

MV Agusta RVS #1 é a nova máquina da marca italiana

BMW S 1000 R 2017 chega com visual mais agressivo e mais potência

Ibira Moto Point está de volta ao Ginásio do Ibirapuera


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras