moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Bloodhound tem projeto para um veículo superveloz

03 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O Projeto Bloodhound SSC tem o desafio de desenvolver o projeto de um carro capaz de atingir a velocidade de 1600 km/h. A equipe é composta pelos melhores talentos da engenharia, liderados pelo engenheiro Richar Noble, primeiro recordista mundial de velocidade em solo juntamente com o Comandante da Real Força Aérea Britânica, Andy Green que detém esse recorde mundial. 

Esse projeto do veículo supersônico tem o objetivo principal de inspirar as novas gerações para o estudo das ciências exatas e engenharias e conta com uma divisão de educação.

Com esse objetivo, essa divisão de educação do projeto Bloodhound tem realizado Workshops em várias regiões do mundo com estudantes de diversas faixas etárias (5 a 11 anos - 11 a 16 anos e Acima de 16 anos), conforme ressalta o coordenador de atividades técnicas Mauro Alves dos Santos. 

Nesses workshops são lançados o desafio aos alunos para construir protótipos de um carro foguete em que são discutidos e considerados os aspectos da mecânica, física, aerodinâmica, etc. com complexidade adequada para cada faixa etária.

Os workshops realizados aqui na escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo, foram promovidos pelo Consulado Britânico e contou com a participação do Engenheiro Jas Thandi, membro da equipe do Bloodhound, que preparou uma equipe de docentes do SENAI para realização dos workshops com nossos alunos dos Cursos de Aprendizagem Industrial e Cursos Técnicos. Foi possível perceber o efeito positivo e estimulante que a atividade provocou nos alunos e corpo docente. 

Além de provocar um estímulo aos alunos por meio de uma competição saudável pela construção do melhor protótipo, a participação nesse tipo de atividade abre oportunidade para ampliar a rede de relacionamentos com estudantes e docentes de outros países. 

De acordo com Rodrigo Dornelo, que coordenou as atividades na escola, durante os workshops foram selecionados cinco alunos com faixa etária acima de 16 anos, que construíram seu protótipo com o objetivo específico de entrar para o Guinness World Records e conseguiu esse feito atingindo a velocidade de 136.17 km/h.

O SENAI-SP oferece diversos cursos para profissionais do segmento de reparação automotiva, incluindo a área de veículos, leves, pesados e motocicletas. Das 91 unidades no Estado de São Paulo, 25 oferecem cursos nesse segmento, principalmente os cursos de qualificação profissional.

Especialmente na Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo, é oferecido o Curso de Aprendizagem Industrial  - Mecânico Automobilístico (gratuito) de 1600 horas, destinado a jovens entre 14 e 18 anos que tenham ensino fundamental completo.

Também há o Curso Técnico em Manutenção Automotiva (gratuito) com 1500 horas para quem já possui o ensino médio ou está cursando o segundo ano, e o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos com 2400 horas e três anos de duração, um Curso de Pós-graduação em Motores de Combustão Interna com 360 horas, além de cerca de 60 títulos de cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização de curta duração, voltados para profissionais do setor. 

Especialmente para o segmento de motocicletas, a escola oferece os cursos: Auxiliar Mecânico de Motocicletas, Mecânico de Motocicletas, Mecânico de Injeção Eletrônica de Motocicletas e Mecânico de Motocicletas de Alto Desempenho, para isso conta com uma equipe de docentes altamente especializados, além das oficinas equipadas com motocicletas, motores, ferramental específico e um moderno laboratório de ensaios dinamométricos.

Fotos: Senai/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda é a maior vencedora do Prêmio Top Moto 2016

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras