moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BikeFest Tiradentes agitou Minas Gerais em 2016

Encontro de motos mineiro movimentou mais de R$ 12 milhões e reuniu cerca de 35 mil pessoas em sua 24ª edição

28 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
Um dos maiores e principais encontros de motos do Brasil, o BikeFest Tiradentes fechou sua 24ª edição com um balanço positivo para a cidade mineira e o setor. O público estimado de 35 mil pessoas que circularam pelas ruas de Tiradentes, entre os dias 22 e 26 de junho, viram de perto modelos imponentes, lançamentos exclusivos e até raridades de duas rodas.
 
Realizado tradicionalmente no Largo das Forras e na Praça da Rodoviária, a 24ª edição do BikeFest contou com um novo endereço: o Santíssimo Resort, que recebeu pela primeira vez os expositores. O evento reuniu as melhores marcas do setor, como Harley Davidson, Honda, Triumph, Indian Motorcycle, Kawasaki dentre outras, somando 50 estandes divididos entre motocicletas e acessórios. De acordo com levantamento do Grupo Berg e Production Eventos, empresas responsáveis pelo Bikefest, o giro financeiro foi 25% superior ao do ano passado. “A 24ª edição do BikeFest Tiradentes foi um sucesso e superou nossas expectativas. Registramos vendas expressivas de motos, acessórios e no comércio da cidade, movimentando cerca de R$ 12,5 milhões” revela Jordano Berg, um dos organizadores do encontro.
 
 
O BikeFest Tiradentes foi bem recebido também pelos moradores, comércio e a rede hoteleira, que geraram mais de 450 empregos diretos e 1.200 indiretos. “A rede hoteleira de Tiradentes recebeu 100% da sua capacidade durante os dias do evento. Além disso, a estrutura do BikeFest foi modificada com o objetivo de proporcionar mais conforto e praticidade para os visitantes” ressalta Jordano.
 
Outra herança do Bikefest para Tiradentes são as ações sociais e sustentáveis realizadas pela produção. “Em prol da sustentabilidade, foi realizado o plantio de árvores nas áreas de preservação permanente e fizemos a separação do lixo produzido, ações que nos renderam certificado do Instituto Okisigeno, que foi entregue durante o evento” revela Milton Furtado, da Production Eventos.
 
 
Desfile de estrelas
Para acelerar ainda mais o coração dos motociclistas e simpatizantes, as marcas selecionaram suas estrelas para expor aos visitantes. Entre os maiores sucessos da feira de negócios montada no Santíssimo Resort, alguns modelos se destacaram e chamaram a atenção do público, que não poupou flashes e poses.
 
A Honda, uma das patrocinadoras do evento, colocou sob os holofotes e com exclusividade para o BikeFest, os lançamentos da família 500cc de cilindradas. Os três modelos tiveram mudanças importantes no visual, apesar de manterem a identidade, é possível ver que todas ganharam um “ar mais musculoso”. Também foram criados novos grafismos para o modelo 2016 das motos. Já a Triumph Motorcycles levou ao seu estande quatro modelos de motocicletas inéditos no mercado nacional: Bonneville T120 Black, Thruxton R, Tiger Explorer XR e Speed Triple R. Todos estes modelos chegarão às concessionárias em breve. Outra grande novidade foi a presença da Indian Motorcycle, que pela primeira vez participou de um evento de motociclismo no Brasil.
 
 
Blues e Jazz
Simultaneamente ao BikeFest, a cidade recebeu também o 5º Festival de Blues e Jazz de Tiradentes, que embalou as noites dos visitantes. Com música de qualidade e público animado, os shows lotaram a Tenda Bar nos três dias de festival. Ao todo, passaram pelo palco oito bandas com o melhor do Blues & Jazz brasileiro e internacional. Realizado desde 2012, o evento se tornou um sucesso com a mistura dos dois ritmos e atrai cada vez mais público.
 
Fotos: Fred Mancini/Rede Comunicação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Linha Sportster da Harley-Davidson completa 60 anos

Megacycle acontece pela primeira vez em Paraty (RJ)

Kawasaki divulga nova tabela de preços de suas motos no Brasil

"All for Freedom, Freedom for All" é novo mote da Harley

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

IPT faz testes com jaquetas com airbags para motociclista

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Honda anuncia nova CB 190X Tourism em evento na China

Honda equipa motos CG 160 com freios CBS na linha 2018

Inglaterra estuda exército no combate ao crime com motos

Indian renova Scout Bobber, Roadmaster Elite e Springfield Dark Horse


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras