moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BikeFest Tiradentes agitou Minas Gerais em 2016

28 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
Um dos maiores e principais encontros de motos do Brasil, o BikeFest Tiradentes fechou sua 24ª edição com um balanço positivo para a cidade mineira e o setor. O público estimado de 35 mil pessoas que circularam pelas ruas de Tiradentes, entre os dias 22 e 26 de junho, viram de perto modelos imponentes, lançamentos exclusivos e até raridades de duas rodas.
 
Realizado tradicionalmente no Largo das Forras e na Praça da Rodoviária, a 24ª edição do BikeFest contou com um novo endereço: o Santíssimo Resort, que recebeu pela primeira vez os expositores. O evento reuniu as melhores marcas do setor, como Harley Davidson, Honda, Triumph, Indian Motorcycle, Kawasaki dentre outras, somando 50 estandes divididos entre motocicletas e acessórios. De acordo com levantamento do Grupo Berg e Production Eventos, empresas responsáveis pelo Bikefest, o giro financeiro foi 25% superior ao do ano passado. “A 24ª edição do BikeFest Tiradentes foi um sucesso e superou nossas expectativas. Registramos vendas expressivas de motos, acessórios e no comércio da cidade, movimentando cerca de R$ 12,5 milhões” revela Jordano Berg, um dos organizadores do encontro.
 
 
O BikeFest Tiradentes foi bem recebido também pelos moradores, comércio e a rede hoteleira, que geraram mais de 450 empregos diretos e 1.200 indiretos. “A rede hoteleira de Tiradentes recebeu 100% da sua capacidade durante os dias do evento. Além disso, a estrutura do BikeFest foi modificada com o objetivo de proporcionar mais conforto e praticidade para os visitantes” ressalta Jordano.
 
Outra herança do Bikefest para Tiradentes são as ações sociais e sustentáveis realizadas pela produção. “Em prol da sustentabilidade, foi realizado o plantio de árvores nas áreas de preservação permanente e fizemos a separação do lixo produzido, ações que nos renderam certificado do Instituto Okisigeno, que foi entregue durante o evento” revela Milton Furtado, da Production Eventos.
 
 
Desfile de estrelas
Para acelerar ainda mais o coração dos motociclistas e simpatizantes, as marcas selecionaram suas estrelas para expor aos visitantes. Entre os maiores sucessos da feira de negócios montada no Santíssimo Resort, alguns modelos se destacaram e chamaram a atenção do público, que não poupou flashes e poses.
 
A Honda, uma das patrocinadoras do evento, colocou sob os holofotes e com exclusividade para o BikeFest, os lançamentos da família 500cc de cilindradas. Os três modelos tiveram mudanças importantes no visual, apesar de manterem a identidade, é possível ver que todas ganharam um “ar mais musculoso”. Também foram criados novos grafismos para o modelo 2016 das motos. Já a Triumph Motorcycles levou ao seu estande quatro modelos de motocicletas inéditos no mercado nacional: Bonneville T120 Black, Thruxton R, Tiger Explorer XR e Speed Triple R. Todos estes modelos chegarão às concessionárias em breve. Outra grande novidade foi a presença da Indian Motorcycle, que pela primeira vez participou de um evento de motociclismo no Brasil.
 
 
Blues e Jazz
Simultaneamente ao BikeFest, a cidade recebeu também o 5º Festival de Blues e Jazz de Tiradentes, que embalou as noites dos visitantes. Com música de qualidade e público animado, os shows lotaram a Tenda Bar nos três dias de festival. Ao todo, passaram pelo palco oito bandas com o melhor do Blues & Jazz brasileiro e internacional. Realizado desde 2012, o evento se tornou um sucesso com a mistura dos dois ritmos e atrai cada vez mais público.
 
Fotos: Fred Mancini/Rede Comunicação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Bonneville T120 Black é novidade da Triumph no Brasil

Nova Harley Roadster 2017 chega em dezembro

Motor Show agitou Londrina (PR) com várias atrações

LifeMotosBr: CB Twister - Que gasolina usar na motoca

KTM promove recall para a linha Adventure 1190 e 1290

Exclusivo: entrevista com Fernando Filie - planos da Ducati para 2017

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Suzuki V-Strom 250 amplia linha de motos aventureiras


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras