moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Barretos Motorcycles: A grande festa do motociclismo

09 de May de 2012
Compartilhe este conteúdo:

A equipe do MOTO.com.br esteve presente na 10ª edição do Barretos Motorcycles, nos dias 27, 28 e 29 de abril. Além de conferir as atrações que marcaram o evento em 2012, o MOTO.com.br sorteou diversos brindes para o público presente que passou pelo estande.

Nossa viagem de São Paulo a Barretos contou com um teste da Kawasaki ER-6n, uma moto com forte apelo urbano, mas extremamente versátil e que nos garantiu boas emoções. Além da motocicleta, a equipe teve o apoio do Citroën Aircross, modelo aventureiro da marca francesa no Brasil, que foi utilizado para transporte das revistas e brindes, além dos demais membros da equipe MOTO.com.br.

Confira um resumo de tudo o que acontece de mais importante na 10ª edição do Barretos Motorcycles

Desafio Internacional de Freestyle

O piloto americano Wiley Fullmer venceu o Desafio Internacional de Freestyle realizado na noite deste sábado(28), durante a  10ª edição do  Barretos Motorcycles.  O brasileiro Gilmar Flores, o Joaninha, ficou em segundo e Jeff Campacci, também representando as cores verde e amarelo, garantiu a terceira colocação.

O desafio teve a participação de nove pilotos (sete brasileiros e dois americanos). Cada um teve um total de três minutos para realizar manobras livres no circuito montado na arena do Parque do Peão. Os dois melhores pilotos estariam classificados para a grande final, onde enfrentariam o brasileiro Joaninha, que tinha vaga assegurada por ter vencido o desafio no ano passado.

Sob os olhares apreensivos de milhares de pessoas apaixonadas por moto, pilotos brasileiros e norte-americanos se enfrentaram em um desafio de velocidade, adrenalina e manobras radicais no estilo livre. Tudo graças a uma superestrutura de obstáculos e efeitos especiais montada especialmente para receber a competição.

A atração teve abertura com a apresentação dos pilotos trazendo nas motos as bandeiras dos EUA e do Brasil. Na sequencia o público acompanhou a execução dos hinos americano, tocado nas cordas da guitarra, e brasileiro, tocado ao som da viola caipira.

Com o início da disputa, os primeiros a se apresentar foram os brasileiros Vaguininho, de São Mateus-ES, seguido por Otávio Melo, de Jandira-SP e Pedro Nougali, o Pedrinho, de Bragança Paulista –SP, considerado a grande revelação da modalidade no Brasil.

A competição teve sequência com as apresentações dos pilotos Ciro Oliveira (o primeiro campeão brasileiro de Freestyle), Marcelo Simão (bicampeão na categoria) e Jeff Campacci, de Campinas-SP.

Para finalizar a fase de classificação, os americanos Jimmy Fitzpatrick, finalista da prova de Barretos em 2011 e Wiley Fullmer, um dos favoritos da noite, entraram no circuito e mostraram que também vieram a Barretos pra ganhar.

Após decisão dos jurados, entre eles o astro Jorge Negretti,  o brasileiro Jeff Campacci e o americano Wiley Fullmer foram classificados para a grande final ao lado de Joaninha. Individualmente, os pilotos finalistas voltaram a arena para mais três minutos de apresentações e arrancaram aplausos do público com a execução de manobras difíceis, como “barhop”, “shaolin” e até variações do “backflip”.

Motoqueiro Fantasma

Depois da vitória do piloto norte-americano Wiley Fullmer em uma disputa acirrada com os brasileiros Gilmar Flores, o Joaninha e Jeff Campacci, o público ainda foi surpreendido com uma apresentação inédita no Brasil. O piloto norte-americano Jimmy Fitzpatrick realizou manobras “pegando fogo”.

Com uma roupa especial, Fitzpatrick surgiu apresentando saltos com o corpo em chamas.
A novidade levantou o público que presenciou uma apresentação executada com precisão e que fechou com chave de ouro o Desafio Internacional em 2012.

Acrobacias para todos os gostos

Além do Desafio Internacional de Freestyle, a pista de exibição montada no Parque do Peão recebeu as apresentações das equipes Cachorrão Moto Show, Jorge Negretti (Freestyle), Alto Giro, Mix e Mini Moto Show, contabilizando quase 20 shows de motoacrobacias.

Novidade neste ano foi a apresentação de Trial com o piloto Thiago Vermelho, grande sensação do evento.

Feira Comercial com grandes marcas

A Feira Comercial do 10º Barretos Motorcycles recebeu diversas empresas atentas a um público diferenciado. Entre elas estava a Porto Seguro que levou ao evento serviços diversos e até guincho para atendimento a eventuais ocorrências

Outra impresa que participou pela primeira vez do Barretos Motorcycles foi a Yamaha. Patrocinadora ao lado da Porto Seguro, levou ao público facilidades de financiamento para motos de trial, biker speed e toda a linha de peça.

Também participaram do evento com sucesso: Eurobike, Pirelli, Petrobrás, SBS, Capacete e Cia., Nacar e Transamérica.

Museu de Motos Antigas

No espaço onde os mais recentes lançamentos em motocicletas passeiam, o antigo também é respeitado e tem seu lugar garantido! Em sua 10ª edição, o Barretos Motorcycles trouxe mais uma vez o Museu da Moto Antiga, com dezenas de exemplares históricos, descrevendo um pouco da evolução deste veículo que tem uma legião de apaixonados.

Quem passou por lá pode conferir desde raridades – como modelos da época da Segunda Guerra Mundial.
Missa dos Motociclistas

Uma das atrações mais tradicionais do Barretos Motorcycles é a Missa dos Motociclistas. Neste ano a celebração aconteceu na Catedral do Divino Espírito Santo no sábado, dia 28. Centenas de motociclistas compareceram para assistir ao rito celebrado pelo Bispo Dom Edmilson Caetano.

A Missa foi seguida de um City Tour dos motociclistas para retorno ao Parque do Peão, onde prosseguiu a programação do evento.

Concurso Garota Motorcycles

No total onze candidatas disputaram o título de Garota Motorcycles. Com muito charme e beleza, elas deram trabalho para os jurados.

Além de desfilarem com peças estilizadas, as meninas precisaram mostrar postura e simpatia no palco. E depois da análise da mesa de júri, a faixa de grande campeã da noite foi entregue a JulianeVizzotto.

Na 2 ª colocação ficou representante do Motoclube Uberaba , Michele Mignon. Já faixa de 3º lugar ficou com Ligia Rodrigues, que representou o Motoclube Alcatéia.

Bar Temático

Outra grande novidade que foi sucesso no 10º Barretos Motorcycles foi a criação do Bar Temático montado no Berrantão. Com um layout moderno, totalmente projetado para o conforto do público deste evento, o Bar Temático foi um dos pontos altos.

Além de um cardápio comandado por um dos principais bares da cidade, o Samaúma, o espaço recebeu o público durante quatro dias com ambientação especial e muita música – shows de bandas e apresentações de DJs marcaram as noites no Bar Temático.

Shows por toda parte

Música do início ao fim. DJs e bandas se revezaram garantindo a qualidade musical do 10º Barretos Motorcycles. Na sexta-feira o evento já começou com DJs e também shows de Os Variados, Sambô e Cama Brasileira.

No sábado foi a vez de Titãs, Os Variados, Cama Brasileira e Inlakesh. Já no domingo, o rock prevaleceu com o Barretos Rock Fest.

Agradecimentos:

Citroën
www.citroen.com.br

Curtlo
www.curtlo.com.br

Kawasaki
www.kawasakibrasil.com.br

Fotos: Leandro Lodo e André Monteiro (Independentes)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Quadriciclo Honda TRX 420 FourTrax aparece renovado

Sean Cummings assume direção da Harley-Davidson na AL

Veículos elétricos podem fazer recarga em áreas públicas

Yamaha anuncia produção de motos elétricas para 2016

Entrevista: Benelli tem grandes planos para o Brasil

Dafra Citycom 300i ganha freios modernos na linha 2015

Dafra Maxsym 400i chega ao mercado por R$ 20.990

Honda divulga nova tabela de preços

Dafra lança bicicleta elétrica a partir de R$ 1.990

Locadora de motocicletas de luxo

Entenda mais sobre o seguro de motos apenas contra roubo

Apresentando a nova XRE 300

Veja as 10 motos mais desejadas no MOTO.com.br

Honda apresenta linha 2014 da CG com mudanças no visual


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss