moto.com.br

Publicidade:

Acontece

Barretos Motorcycles: A grande festa do motociclismo

09 de May de 2012
Compartilhe este conteúdo:

A equipe do MOTO.com.br esteve presente na 10ª edição do Barretos Motorcycles, nos dias 27, 28 e 29 de abril. Além de conferir as atrações que marcaram o evento em 2012, o MOTO.com.br sorteou diversos brindes para o público presente que passou pelo estande.

Nossa viagem de São Paulo a Barretos contou com um teste da Kawasaki ER-6n, uma moto com forte apelo urbano, mas extremamente versátil e que nos garantiu boas emoções. Além da motocicleta, a equipe teve o apoio do Citroën Aircross, modelo aventureiro da marca francesa no Brasil, que foi utilizado para transporte das revistas e brindes, além dos demais membros da equipe MOTO.com.br.

Confira um resumo de tudo o que acontece de mais importante na 10ª edição do Barretos Motorcycles

Desafio Internacional de Freestyle

O piloto americano Wiley Fullmer venceu o Desafio Internacional de Freestyle realizado na noite deste sábado(28), durante a  10ª edição do  Barretos Motorcycles.  O brasileiro Gilmar Flores, o Joaninha, ficou em segundo e Jeff Campacci, também representando as cores verde e amarelo, garantiu a terceira colocação.

O desafio teve a participação de nove pilotos (sete brasileiros e dois americanos). Cada um teve um total de três minutos para realizar manobras livres no circuito montado na arena do Parque do Peão. Os dois melhores pilotos estariam classificados para a grande final, onde enfrentariam o brasileiro Joaninha, que tinha vaga assegurada por ter vencido o desafio no ano passado.

Sob os olhares apreensivos de milhares de pessoas apaixonadas por moto, pilotos brasileiros e norte-americanos se enfrentaram em um desafio de velocidade, adrenalina e manobras radicais no estilo livre. Tudo graças a uma superestrutura de obstáculos e efeitos especiais montada especialmente para receber a competição.

A atração teve abertura com a apresentação dos pilotos trazendo nas motos as bandeiras dos EUA e do Brasil. Na sequencia o público acompanhou a execução dos hinos americano, tocado nas cordas da guitarra, e brasileiro, tocado ao som da viola caipira.

Com o início da disputa, os primeiros a se apresentar foram os brasileiros Vaguininho, de São Mateus-ES, seguido por Otávio Melo, de Jandira-SP e Pedro Nougali, o Pedrinho, de Bragança Paulista –SP, considerado a grande revelação da modalidade no Brasil.

A competição teve sequência com as apresentações dos pilotos Ciro Oliveira (o primeiro campeão brasileiro de Freestyle), Marcelo Simão (bicampeão na categoria) e Jeff Campacci, de Campinas-SP.

Para finalizar a fase de classificação, os americanos Jimmy Fitzpatrick, finalista da prova de Barretos em 2011 e Wiley Fullmer, um dos favoritos da noite, entraram no circuito e mostraram que também vieram a Barretos pra ganhar.

Após decisão dos jurados, entre eles o astro Jorge Negretti,  o brasileiro Jeff Campacci e o americano Wiley Fullmer foram classificados para a grande final ao lado de Joaninha. Individualmente, os pilotos finalistas voltaram a arena para mais três minutos de apresentações e arrancaram aplausos do público com a execução de manobras difíceis, como “barhop”, “shaolin” e até variações do “backflip”.

Motoqueiro Fantasma

Depois da vitória do piloto norte-americano Wiley Fullmer em uma disputa acirrada com os brasileiros Gilmar Flores, o Joaninha e Jeff Campacci, o público ainda foi surpreendido com uma apresentação inédita no Brasil. O piloto norte-americano Jimmy Fitzpatrick realizou manobras “pegando fogo”.

Com uma roupa especial, Fitzpatrick surgiu apresentando saltos com o corpo em chamas.
A novidade levantou o público que presenciou uma apresentação executada com precisão e que fechou com chave de ouro o Desafio Internacional em 2012.

Acrobacias para todos os gostos

Além do Desafio Internacional de Freestyle, a pista de exibição montada no Parque do Peão recebeu as apresentações das equipes Cachorrão Moto Show, Jorge Negretti (Freestyle), Alto Giro, Mix e Mini Moto Show, contabilizando quase 20 shows de motoacrobacias.

Novidade neste ano foi a apresentação de Trial com o piloto Thiago Vermelho, grande sensação do evento.

Feira Comercial com grandes marcas

A Feira Comercial do 10º Barretos Motorcycles recebeu diversas empresas atentas a um público diferenciado. Entre elas estava a Porto Seguro que levou ao evento serviços diversos e até guincho para atendimento a eventuais ocorrências

Outra impresa que participou pela primeira vez do Barretos Motorcycles foi a Yamaha. Patrocinadora ao lado da Porto Seguro, levou ao público facilidades de financiamento para motos de trial, biker speed e toda a linha de peça.

Também participaram do evento com sucesso: Eurobike, Pirelli, Petrobrás, SBS, Capacete e Cia., Nacar e Transamérica.

Museu de Motos Antigas

No espaço onde os mais recentes lançamentos em motocicletas passeiam, o antigo também é respeitado e tem seu lugar garantido! Em sua 10ª edição, o Barretos Motorcycles trouxe mais uma vez o Museu da Moto Antiga, com dezenas de exemplares históricos, descrevendo um pouco da evolução deste veículo que tem uma legião de apaixonados.

Quem passou por lá pode conferir desde raridades – como modelos da época da Segunda Guerra Mundial.
Missa dos Motociclistas

Uma das atrações mais tradicionais do Barretos Motorcycles é a Missa dos Motociclistas. Neste ano a celebração aconteceu na Catedral do Divino Espírito Santo no sábado, dia 28. Centenas de motociclistas compareceram para assistir ao rito celebrado pelo Bispo Dom Edmilson Caetano.

A Missa foi seguida de um City Tour dos motociclistas para retorno ao Parque do Peão, onde prosseguiu a programação do evento.

Concurso Garota Motorcycles

No total onze candidatas disputaram o título de Garota Motorcycles. Com muito charme e beleza, elas deram trabalho para os jurados.

Além de desfilarem com peças estilizadas, as meninas precisaram mostrar postura e simpatia no palco. E depois da análise da mesa de júri, a faixa de grande campeã da noite foi entregue a JulianeVizzotto.

Na 2 ª colocação ficou representante do Motoclube Uberaba , Michele Mignon. Já faixa de 3º lugar ficou com Ligia Rodrigues, que representou o Motoclube Alcatéia.

Bar Temático

Outra grande novidade que foi sucesso no 10º Barretos Motorcycles foi a criação do Bar Temático montado no Berrantão. Com um layout moderno, totalmente projetado para o conforto do público deste evento, o Bar Temático foi um dos pontos altos.

Além de um cardápio comandado por um dos principais bares da cidade, o Samaúma, o espaço recebeu o público durante quatro dias com ambientação especial e muita música – shows de bandas e apresentações de DJs marcaram as noites no Bar Temático.

Shows por toda parte

Música do início ao fim. DJs e bandas se revezaram garantindo a qualidade musical do 10º Barretos Motorcycles. Na sexta-feira o evento já começou com DJs e também shows de Os Variados, Sambô e Cama Brasileira.

No sábado foi a vez de Titãs, Os Variados, Cama Brasileira e Inlakesh. Já no domingo, o rock prevaleceu com o Barretos Rock Fest.

Agradecimentos:

Citroën
www.citroen.com.br

Curtlo
www.curtlo.com.br

Kawasaki
www.kawasakibrasil.com.br

Fotos: Leandro Lodo e André Monteiro (Independentes)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Mercado de motos: pequenas caem e as grandes sobem

MOTO.com.br de cara nova na internet

Vitpilen e Svartpilen levam Husqvarna de volta para rua

Triumph inicia pré-venda da nova Tiger 800 no Brasil

Compra parcelada é principal opção de negociação

Grupo Polaris assume a marca Brammo Motorcycles

Ducati 1299 Panigale S impressiona em teste na pista

Triumph inicia pré-venda da nova Tiger 800 no Brasil

Artista americano imprime clássica Honda CB 500 de 1972

Ducati 1299 Panigale S impressiona em teste na pista

F 800 R está de cara nova e mais potente em 2015

Salão Bike Show tem as novas máquinas de Leandro Mello

Motos para acelerar o coração em 2015

Vitpilen e Svartpilen levam Husqvarna de volta para rua


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras