moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Barretos Motorcycle, a festa do Motociclista!

30 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Entre os dias 26 e 28 de abril, o MOTO.com.br esteve presente no Parque do Peão, em Barretos, para a 11ª edição do maior encontro de motociclistas do país, o Barretos Motorcycles. Tradicional por receber motoclubes vindos de todo país, o evento contou com muito entretenimento para o público presente, que pode curtir do Rock n’ Roll dos Raimundos ao som alternativo de Ventania.

O evento também contou com manobras radicais de Fred Kyrillos e Gilmar Flores (o Joaninha), entre outros grandes nomes do off Road que participaram do Desafio do Freestyle. Mais manobras radicais e acrobacias também foram realizadas na Pista de Exibição pelas equipes Impacto Motos, Phyra Show, Alto Giro, Equipe Mix e Cachorrão Moto Show.

A tradicional Missa dos Motociclistas também foi realizada e lotou a Catedral do Divino Espírito Santo. Além de tudo isso, além do MOTO.com.br que distribui revistas e promoveu sorteios, grandes marcas como Pirelli, Eurobike, Casa dos Capacetes, Kallegari Wear, Mobil, Ipiranga e Nacar também marcaram presença no evento. Confira abaixo mais detalhes das principais atrações que passaram pelos três dias de evento:

Show dos Raimundos

Os Raimundos levantaram o público na segunda noite (27) de apresentações musicais do 11º Barretos Motorcycles. Tocando no Palco Principal do evento, a banda de rock trouxe musicas atuais e relembrou os grandes sucessos do passado.

A banda abriu o show com o grande sucesso “Mulher de Fases”. Milhares de fãs acompanharam a letra da música com bastante euforia. Em seguida também vieram os clássicos “Palhas do Coqueiro”, “Eu quero ver o o oco”, “ I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, entre outros.

O vocalista Digão também aproveitou o show para homenagear o amigo Chorão, da banda Charlie Brow Júnior, morto em fevereiro. Ele agradeceu a contribuição do cantor para o rock brasileiro e cantou a música “Zóio de Lula”, de sua autoria.

Som alternativo

A mistura de rock e reggae de Ventania agradou o público do 11º Barretos Motorcycles. Após o som dos roqueiros do Raimundos, foi a vez das trilhas inspiradas no movimento hippie dos anos 70 dividir espaço com o ronco dos motores das motocicletas.

O cantor se apresentou na noite de sábado (27) e no começo da tarde de domingo (28). O som e o visual alternativos de Ventania empolgaram o público que cantou junto com o músico “Só para Loucos”, “Cogumelos Azuis”, entre outras canções.

Garota Motorcycles 2013

Bela, simpática e comunicativa. A jovem Lígia Rodrigues de 19 anos mostrou a que veio já na primeira apresentação e deixou para trás nove concorrentes com três dos cinco votos dos jurados. "Subi no palco um pouco nervosa. Apesar de ser modelo, não costumo desfilar", contou.

É o segundo ano que Lígia participa do concurso “Era um sonho ganhar o Garota Motorcycles e estou muito feliz por ter conseguido realizá-lo”.

Foram analisados quatro quesitos: beleza, desenvoltura, simpatia e comunicação. 

Com a primeira colocação, Lígia conquistou o prêmio de R$ 1.500,00, além de um pacote com acompanhante para a Festa do Peão de Barretos.

Desafio de Freestyle

O piloto da Ipiranga Fred Kyrillos, 27, venceu o emocionante Desafio de Freestyle na noite do último sábado (27), no 11º Motorcycles, em Barretos. O atual campeão brasileiro e líder do ranking nacional disputou a final contra o hexacampeão da Copa do Brasil, Gilmar Flores, o Joaninha. Milhares de pessoas lotaram a Arena do Parque do Peão para acompanhar o show de manobras radicais no estilo livre.

“O nível da competição foi muito elevado. O Joaninha classificou em sétimo e chegou até a final. Todos tinham chances de vencer, mas eu consegui realizar as manobras que eu queria e estou muito feliz pela vitória aqui em Barretos” – disse Fred Kyrillos após a vitória.

Manobras Radicais

O público lotou as arquibancadas da Pista de Exibição, na tarde de sábado (27) e deste domingo (28), último dia da 11ª edição do Barretos Motorcycles. Diversas equipes realizam apresentações de acrobacias e manobras radicais em motos, quadriciclos, karts e carros.

A atração contou com a participação das equipes Impacto Motos, Phyra Show, Alto Giro, Equipe Mix, Cachorrão Moto Show, além da Equipe Ipiranga com os competidores do Freestyle.

Os pilotos trouxeram de tudo para o Barretos Motorcycles: giros, empinadas, corridas, freadas bruscas, pequenos saltos, veículos em chamas e várias outras manobras arriscadas. A festa foi comandada pelos locutores Davi e Fernando, que animavam a galera e comentavam cada exibição das equipes.

Missa dos Motociclistas

A tradicional Missa dos Motociclistas lotou a Catedral do Divino Espírito Santo na manhã do último domingo (27). Promovida pelo motoclube Espírito de Liberdade, a missa foi celebrada pelo Bispo Dom Edmilson e superou o público dos anos anteriores. “A missa é um ponto muito importante e é sempre esperada na programação do Barretos Motorcycles. Geralmente recebemos um público de mais ou menos 500 pessoas, mas neste ano os bancos da catedral não foram suficientes. Cerca de 650 participaram da celebração”, contou o presidente do motoclube Espírito de Liberdade Tarcísio Garcia das Santos.

Além das bençãos oferecidas todos os anos, também foram feitas homenagens aos 15 anos do motoclube Espírito de Liberdade e a integrantes de um motoclube de Pirenópolis – GO que morreram no início deste ano.

Grandes marcas

O MOTO.com.br esteve presente durante os três dias de evento distribuindo revistas e promovendo sorteios. Aproveiando a oportunidade, nós avaliamos a recém lançada BMW F 800 GS, que está de "cara nova" e acaba de receber o sistema de controle de tração. Mas, somente uma moto não leva uma equipe inteira junto com todas as bagagens e equipamentos! Para isso, nós utilizamos o confortável e estiloso MINI Cooper Countryman que dividiu espaço com as milhares de motocicletas presentes no evento e ainda foi nosso câmera car. Aguarde e confira o teste completo da BMW F 800 GS.

Outras grandes marcas também marcaram presença, entre estas estavam a Pirelli trocando os calçados das máquinas presentes, a Eurobike (www.eurobike.com.br) que acaba de inaugurar duas novas concessionárias Triumph e a Master Motos Kawasaki (www.masterkawasaki.com.br) com seus mais novos lançamentos, a Z 800 e ZX-6R  636. Fazendo a cabeça da galera estava presente a Casa do Capacete (www.capacetecia.com.br), a Kallegari Wear (www.kallegari.com.br) com suas fantásticas camisetas para o público motociclista e ainda a Nacar (www.nacar.com.br) equipando os apaixonados pelas duas rodas. Cuidando da “saúde” das motocicletas ainda estavam presente a Mobil e a Ipiranga com seu simulador de manobra radical.

Fotos: Leandro Lodo/Ivan Araújo/André Monteiro



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Nova Harley Roadster 2017 chega em dezembro

Motor Show agitou Londrina (PR) com várias atrações

LifeMotosBr: CB Twister - Que gasolina usar na motoca

KTM promove recall para a linha Adventure 1190 e 1290

Exclusivo: entrevista com Fernando Filie - planos da Ducati para 2017

Salão Moto Brasil vai ter exposição de motos customizadas

Calendário Pirelli 2017 tem o título "Emocional", por Peter Lindbergh

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras