moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Alessandro Zanardi conquista medalha de ouro no Rio

Piloto italiano, com passagens pela F-1 e Fórmula Indy e embaixador da fabricante alemã BMW, fatura a terceira medalha de ouro na carreira de atleta

15 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O ex-piloto e atleta italiano Alessandro Zanardi, embaixador da marca alemã BMW desde 2014, teve um início perfeito no paraciclismo dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro. Na disputa do ciclismo contrarrelógio, o italiano de 49 anos conquistou a medalha de ouro na categoria H5 com sua handbike. Esta é a terceira medalha de ouro paralímpica conquistada por Zanardi na carreira, depois de dois ouros e uma prata nos jogos de Londres, em 2012.

Na disputa do contrarrelógio, os atletas tinham um circuito de duas voltas de 10 quilômetros para percorrer ao longo do trajeto montado na costa da praia do Pontal, no Rio de Janeiro. Zanardi completou os 20 quilômetros com o tempo de 28m36s81, garantindo o ouro na primeira das três provas que ele competirá no Rio de Janeiro.

“Tem sido uma longa jornada, que começou basicamente no dia seguinte ao final dos jogos de Londres, quando eu decidi que focaria em um novo horizonte para minha vida, que seria no Rio“, comentou Zanardi. “Também é necessário saber que o estádio e as instalações no Rio são no mesmo local em que havia o circuito da Fórmula Indy. Eu sempre fui rápido neste circuito, mas nunca venci uma corrida. Então lá no fundo eu achei que essa seria uma outra oportunidade para corrigir isso e finalmente fazer algo no Rio de Janeiro. Após anos de preparação, e vir para um percurso que não é realmente o meu tipo de percurso, é simplesmente fantástico finalmente aproveitar o gosto do ouro mais uma vez“.

“Eu sabia que, tecnicamente falando, o percurso no Pontal não estava a meu favor, por muitas razões. Por conta disso, eu e meu técnico fizemos um plano detalhado de como eu deveria lidar com a corrida e como regular o meu esforço, e eu segui rigorosamente o plano“, Zanardi continuou. “Eu devo admitir que foi difícil, quando eu percebi que depois da primeira volta eu estava apenas em terceiro e a quase 20 segundo atrás do Stuart Tripp, que estava liderando naquele momento. Mas eu continuei pedalando, seguindo meu plano, executando meu projeto. E eu realmente realizei um milagre na minha segunda volta: não somente eu não diminuí a velocidade, como na verdade eu pude aumentar a minha potência média e arranquei para o final. Então ganhar uma medalha de ouro por apenas 2,7 segundos assim é ainda melhor. Eu estou muito, muito feliz. Eu sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui e a aproveitar esta ótima conquista de hoje“.

A próxima disputa de Zanardi será na prova de estrada, nesta quinta-feira, 15. “Esta corrida será uma aposta“, prevê ele. “Eu estou certo de que tudo será decidido na arrancada em direção ao final. Nós temos uma curva grossa e bem acentuada, na verdade uma curva em ‘U‘, a somente 200 metros do final. Se eu conseguir sair desta curva final em uma boa posição, eu sei que terei uma boa arrancada. Então eu tenho uma boa chance. Mas isso é o que todos estão pensando. Então todos tentarão entrar nesta curva final na frente do resto. Desta forma, há inclusive a chance de um acidente. Esta será uma corrida emocionante. Farei o meu melhor e o segredo será ficar fora de problemas“.

A terceira e última competição de Alessandro Zanardi será a corrida de revezamento, com os membros do time italiano, nesta sexta-feira, 16.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Husqvarna apresenta linha 2018 de motos para motocross

Motos Ducati Multistrada 1200 fazem segurança do G7

Rota K lança Kawasaki Z 650 no Encontro de Motos de Vinhedo

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais

Motos SWM Motorcycles chegam ao Brasil com quatro modelos

Kawasaki Z 650 ABS é novidade da marca japonesa no Brasil

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Flagra da nova Dafra Apache RTR 200 4V em São Paulo

Nova Yamaha R6 ficou mais radical inspirada na R1

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

LifeMotosBr: CBR 600F - As vantagens de uma quatro canecos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras