moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Abtrans abre centro de treinamento de motociclistas em SP

05 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em São Paulo, a Abtrans - Academia Brasileira de Trânsito - inaugurou nesta quarta-feira, dia 3/09, sua primeira unidade, localizada no Shopping SP Market, zona sul da capital.

Durante a cerimônia de apresentação, o jornalista, instrutor de pilotagem e diretor da empresa, Geraldo Tite Simões, ressaltou o papel social do projeto: "toda a sociedade clama por uma redução no número de vítimas de trânsito, mas não dá mais para esperar uma solução por meio dos órgãos públicos, chegou a hora de a iniciativa privada fazer a sua parte". Tite já tem mais de 15 anos de experiência em cursos de pilotagem e quase 30 anos como jornalista especializado em segurança de motociclista.

Entre os presentes na inauguração, o médico-chefe e diretor do serviço SAMU - 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Dr. Claus Zeefried revelou que "a cada acionamento de uma unidade de resgate o custo é de quase R$ 8.000". De acordo com médico, "toda ação voltada para reduzir o número de acidentes traz como benefício uma grande economia para o Estado, portanto sai mais barato prevenir o acidente do que custear o atendimento".

Comprometido com as questões sobre mobilidade urbana, o vereador Floriano Pesaro (PSDB-SP) também participou do evento e destacou a importância do uso da moto como meio de transporte, "muitas vezes é o primeiro veículo motorizado de um jovem e nem sempre ele recebe treinamento qualificado, por isso é louvável esta iniciativa para capacitar os novos motociclistas".

A inauguração da pista de treinamento da Abtrans teve o privilégio de receber também dois socorristas do SAMU e de 18 motociclistas da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) do 22º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram alguns exercícios práticos na pista.

No encerramento, Ronaldo Guimarães, sócio da Abtrans, reafirmou a importância do investimento na formação dos motociclistas, "um dos nossos objetivos é atender as empresas que tem no quadro de funcionários aquele novato que usa a moto para ir e vir do trabalho. É muito importante que o profissional de recursos humanos e da segurança no trabalho dê a esses colaboradores uma qualificação adequada que certamente reduzirá o afastamento de trabalho por acidente de percurso".

A Academia Brasileira de Trânsito funciona no piso GR5 do Shopping SP Market, de segunda à sexta-feira das 13:00 às 18:00 e nos finais de semana das 8:00 às 13:00. O shopping fica na avenida das Nações Unidas, 22.540, estação Jurubatuda, São Paulo - SP. Mais informações pelos telefones: (11) 5541-2088 / 9 9458-7351, no site abtrans.com.br ou pelo e-mail info@speedmaster.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda é a maior vencedora do Prêmio Top Moto 2016

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Moto impressa em 3D tem motor da Kawasaki H2

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Mercado: Venda de motos cresce 13,27% em novembro

Detran.SP: Permissão internacional pode ser solicitada online

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS

Mudanças deixam Yamaha MT-09 mais radical para 2017

Suzuki V-Strom 250 2017 mostra a cara no Salão de Milão

Yamaha promete inusitada Ténéré 700 para 2018

Honda CRF 1000L Africa Twin chega nas lojas a partir de R$ 64.900

Honda revela nova custom Rebel 500 nos Estados Unidos

Ducati barbariza com novos modelos da linha 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras