moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Abtrans abre centro de treinamento de motociclistas em SP

Primeira unidade da Academia Brasileira de Trânsito fica no Shopping SP Market, zona sul da capital paulista

05 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em São Paulo, a Abtrans - Academia Brasileira de Trânsito - inaugurou nesta quarta-feira, dia 3/09, sua primeira unidade, localizada no Shopping SP Market, zona sul da capital.

Durante a cerimônia de apresentação, o jornalista, instrutor de pilotagem e diretor da empresa, Geraldo Tite Simões, ressaltou o papel social do projeto: "toda a sociedade clama por uma redução no número de vítimas de trânsito, mas não dá mais para esperar uma solução por meio dos órgãos públicos, chegou a hora de a iniciativa privada fazer a sua parte". Tite já tem mais de 15 anos de experiência em cursos de pilotagem e quase 30 anos como jornalista especializado em segurança de motociclista.

Entre os presentes na inauguração, o médico-chefe e diretor do serviço SAMU - 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Dr. Claus Zeefried revelou que "a cada acionamento de uma unidade de resgate o custo é de quase R$ 8.000". De acordo com médico, "toda ação voltada para reduzir o número de acidentes traz como benefício uma grande economia para o Estado, portanto sai mais barato prevenir o acidente do que custear o atendimento".

Comprometido com as questões sobre mobilidade urbana, o vereador Floriano Pesaro (PSDB-SP) também participou do evento e destacou a importância do uso da moto como meio de transporte, "muitas vezes é o primeiro veículo motorizado de um jovem e nem sempre ele recebe treinamento qualificado, por isso é louvável esta iniciativa para capacitar os novos motociclistas".

A inauguração da pista de treinamento da Abtrans teve o privilégio de receber também dois socorristas do SAMU e de 18 motociclistas da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) do 22º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram alguns exercícios práticos na pista.

No encerramento, Ronaldo Guimarães, sócio da Abtrans, reafirmou a importância do investimento na formação dos motociclistas, "um dos nossos objetivos é atender as empresas que tem no quadro de funcionários aquele novato que usa a moto para ir e vir do trabalho. É muito importante que o profissional de recursos humanos e da segurança no trabalho dê a esses colaboradores uma qualificação adequada que certamente reduzirá o afastamento de trabalho por acidente de percurso".

A Academia Brasileira de Trânsito funciona no piso GR5 do Shopping SP Market, de segunda à sexta-feira das 13:00 às 18:00 e nos finais de semana das 8:00 às 13:00. O shopping fica na avenida das Nações Unidas, 22.540, estação Jurubatuda, São Paulo - SP. Mais informações pelos telefones: (11) 5541-2088 / 9 9458-7351, no site abtrans.com.br ou pelo e-mail info@speedmaster.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Vídeo: Motociclista sobrevive a queda em abismo nos EUA

Dublê morre em acidente de moto na gravação de Deadpool 2

IPT faz testes com jaquetas com airbags para motociclista

Yamaha XTZ 250 Ténéré com novas cores na linha 2018

Inglaterra estuda exército no combate ao crime com motos

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 30 segundos (12/08/17)

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Honda anuncia nova CB 190X Tourism em evento na China

Honda renova família CB 500 com novas cores e grafismos

BMW Motorrad anuncia nova BMW S 1000 RR tricolor no país

Honda equipa motos CG 160 com freios CBS na linha 2018

Triumph anuncia parceria global com a indiana Bajaj

Ranking das motos mais vendidas em julho de 2017

Abraciclo: Produção de motos com grande alta em julho


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras