moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Abraciclo tem ações para educação no trânsito

23 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
A Abraciclo (associação dos fabricantes de motos) anuncia ações e atividades voltadas para a conscientização de segurança no trânsito. A iniciativa pretende estimular a promoção de medidas voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, temas que já fazem parte da pauta da entidade há bastante tempo.
 
Nesse sentido, a Abraciclo ressalta a realização de duas ações importantes e educativas. A primeira delas acontece em São Bernardo do Campo (SP), por meio de palestras totalmente gratuitas aos alunos do ensino médio, com o intuito de promover a conscientização dos motociclistas e ciclistas, ensinando técnicas de condução segura para esse público. As apresentações, ministradas por Wilson Yasuda, consultor de segurança da entidade, vão até o dia 30 de junho, dando continuidade a um projeto piloto que teve início no ano passado, que atingiu cerca de três mil alunos, com a intenção de consolidar um diálogo mais próximo com os futuros condutores.
 
Já entre os dias 5 e 7 de agosto, a associação leva o MotoCheck-Up, o maior programa gratuito de conscientização para motociclistas, a Teresina, no Piauí, localidade que registra hoje um alto índice de acidentes e irregularidades quanto ao uso de veículos de duas rodas, como a não utilização de equipamentos de segurança e até a falta do porte da carteira de habilitação.
 
O evento vai disponibilizar aos piauienses não apenas dicas de conscientização, mas também uma avaliação das motocicletas que passarem pelo local, com o exame gratuito das condições mecânicas de 21 itens da moto. A intenção é mostrar, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva e o uso correto dos freios. Para completar, acontece ainda a distribuição de brindes aos participantes e a entrega de vales, que possibilitam a troca completa de óleo.
 
Paralelamente a essa ação, também em Teresina, a Abraciclo vai promover mini palestras sobre Segurança no Trânsito em escola públicas da cidade.
 
O MotoCheck-Up já foi realizado nos Estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC), Pernambuco (Recife), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos.
 
PALESTRAS ABRACICLO (SBC)
 
23 de junho
E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h
 
24 de junho
E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h     
 
25 de junho
E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h    
 
30 de junho
Fundação Criança – Às 12h30
 
MOTOCHECK-UP ABRACICLO
 
De 5 a 7/08 - em Teresina (PI)
 
 
Fotos: Abraciclo/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão Moto Brasil tem muitas atrações no Rio de Janeiro

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Sistema de desconto para multas SNE já está na internet

Cesvi dá dicas para conduzir as motos com segurança

Triumph comemora resultados globais no último ano fiscal

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Salão Moto Brasil no RJ vai sediar feira de negócios

Clássica Honda CB 1100EX chega aos EUA

Honda mostra moto que se equilibra sozinha na CES 2017

Nova naked Street Triple da Triumph deve ter motor de 800cc

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Vídeo: Empinando no gelo a mais de 200 km/h de BMW S 1000 XR

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

LifeMotosBr: CB Twister - Relatório de 1 ano de uso da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras