moto.com.br
Publicidade:

Acontece

A importância de utilizar equipamentos de segurança

Em um acidente os equipamentos de proteção podem salvar o piloto de danos maiores, veja este exemplo

15 de January de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

Andar de moto é sem dúvidas uma das maravilhas deste mundo, poder passear, curtir e viajar com sua motocicleta é simplesmente uma terapia, além de servir de meiod e transporte para muitos. No entanto, nunca se sabe quando é que você pode sofrer um acidente. Na hora da queda ela não escolhe nome, marca ou cilindrada da moto, por isso, é importantíssimo o uso de equipamentos de segurança.

A cada dia que passa, cresce o número de motocicletas circulando pelas ruas do Brasil e consequentemente também aumenta o número de acidentes com os veículos de duas rodas. A imprudência de alguns pilotos é o maior causador de acidentes, por isso, é bom sempre andar equipado, pois, o trânsito não depende somente de você.

Há pouco tempo fui tirar umas fotos para um teste aqui no site e no caminho acabei sofrendo um pequeno acidente. Houve uma colisão de outra moto em um cruzamento, ela veio com tudo e bateu em minha roda traseira, o resultado foram os dois para o chão. 

Eu estava equipado com jaqueta de proteção, calça HLX também com proteção, além de botas e luvas. Já o piloto da outra moto só utilizava o capacete como item de segurança. O resultado vocês já devem ter imaginado. Eu fui salvo pela proteção da bota e principalmente da calça, que rasgou na parte do joelho, mas continha um auxílio de Eva, o que não deixou meu joelho ralado.

Durante este acidente eu estava em baixa velocidade e o outro piloto vinha um pouco mais rápido, ele sofreu alguns ralados pelas pernas e braços, mas por sorte também não houve nada grave. Se ele estivesse com equipamentos de segurança provavelmente iria passar ileso, assim como eu.

Por este e outros exemplos é muito importante o uso de equipamentos de segurança, o motociclista fica muito mais seguro e protegido. E para quem acha que estes equipamentos são muito caros, se engana, o investimento sobre estes itens de proteção custam muito mais barato do que um tratamento médico particular, pode ter certeza.

Vale a pena pesquisar sobre estes produtos e o seu custo benefício, pois nunca se sabe quando sofreremos algum acidente. Se você anda acompanhado de garupa, também é importantíssimo o uso dos mesmos equipamentos de proteção para o acompanhante. Vamos todos ficar atentos e manter um trânsito mais harmonioso e seguro em 2014.

Fotos: Paulo Souza



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (16/09/17)

Abraciclo faz ação de segurança no trânsito no Corinthians

Suzuki apresenta novas GSX-R125 e GSX-S125 na Europa

6ª edição do MotoTest no Campo de Provas da Pirelli

Dafra e KTM anunciam novo modelo de atuação no Brasil

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

Kit de transmissão vai passar a ter certificação em 2018

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

Kawasaki Z900 RS é nova naked moderna no estilo clássico

Kit de transmissão vai passar a ter certificação em 2018

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

38ª edição do Megacycle em Paraty (RJ) terá disputa de Braço de Ferro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras