moto.com.br
Publicidade:

Acontece

A importância de utilizar equipamentos de segurança

Em um acidente os equipamentos de proteção podem salvar o piloto de danos maiores, veja este exemplo

15 de January de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

Andar de moto é sem dúvidas uma das maravilhas deste mundo, poder passear, curtir e viajar com sua motocicleta é simplesmente uma terapia, além de servir de meiod e transporte para muitos. No entanto, nunca se sabe quando é que você pode sofrer um acidente. Na hora da queda ela não escolhe nome, marca ou cilindrada da moto, por isso, é importantíssimo o uso de equipamentos de segurança.

A cada dia que passa, cresce o número de motocicletas circulando pelas ruas do Brasil e consequentemente também aumenta o número de acidentes com os veículos de duas rodas. A imprudência de alguns pilotos é o maior causador de acidentes, por isso, é bom sempre andar equipado, pois, o trânsito não depende somente de você.

Há pouco tempo fui tirar umas fotos para um teste aqui no site e no caminho acabei sofrendo um pequeno acidente. Houve uma colisão de outra moto em um cruzamento, ela veio com tudo e bateu em minha roda traseira, o resultado foram os dois para o chão. 

Eu estava equipado com jaqueta de proteção, calça HLX também com proteção, além de botas e luvas. Já o piloto da outra moto só utilizava o capacete como item de segurança. O resultado vocês já devem ter imaginado. Eu fui salvo pela proteção da bota e principalmente da calça, que rasgou na parte do joelho, mas continha um auxílio de Eva, o que não deixou meu joelho ralado.

Durante este acidente eu estava em baixa velocidade e o outro piloto vinha um pouco mais rápido, ele sofreu alguns ralados pelas pernas e braços, mas por sorte também não houve nada grave. Se ele estivesse com equipamentos de segurança provavelmente iria passar ileso, assim como eu.

Por este e outros exemplos é muito importante o uso de equipamentos de segurança, o motociclista fica muito mais seguro e protegido. E para quem acha que estes equipamentos são muito caros, se engana, o investimento sobre estes itens de proteção custam muito mais barato do que um tratamento médico particular, pode ter certeza.

Vale a pena pesquisar sobre estes produtos e o seu custo benefício, pois nunca se sabe quando sofreremos algum acidente. Se você anda acompanhado de garupa, também é importantíssimo o uso dos mesmos equipamentos de proteção para o acompanhante. Vamos todos ficar atentos e manter um trânsito mais harmonioso e seguro em 2014.

Fotos: Paulo Souza



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Husqvarna apresenta linha 2018 de motos para motocross

Motos Ducati Multistrada 1200 fazem segurança do G7

Rota K lança Kawasaki Z 650 no Encontro de Motos de Vinhedo

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais

Nova legislação do Contran não vai proibir baús nas motos

Motos SWM Motorcycles chegam ao Brasil com quatro modelos

Kawasaki Z 650 ABS é novidade da marca japonesa no Brasil

KTM 390 Duke ABS ganha Edição Especial no Brasil

Kibo K150: conheça o lançamento trail para os quenianos

Flagra da nova Dafra Apache RTR 200 4V em São Paulo

MV Agusta anuncia nova divisão de veículos especiais


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras