moto.com.br
Publicidade:

Acontece

701 Vitpilen será a nova moto de rua da Husqvarna

07 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A 701 Vitpilen é o primeiro passo para a sueca Husqvarna retornar ao asfalto, já que seu DNA está ligado às motos off-road de alto desempenho. Simples em suas formas, mas avançada tecnologicamente, a “Husq” Vitpilen promete uma nova experiência sobre duas rodas. O projeto foca na simplicidade, funcionalidade e praticidade na condução. Tudo com um layout moderno e inovador, quase retrô. O conceito, que foi apresentado em novembro último no Salão de Motos de Milão (Eicma 2015), exibia um motor monocilídrico, quatro tempos, que deve chegar ao mercado em 2018.


Design irreverente
O que chama bastante a atenção neste projeto da Husq é a “linha amarela” que divide a moto em duas seções. O sub-quadro, feito em fibra de carbono, “amarra” todos os componentes da parte traseira da moto. O quadro principal tem a função de dar fixação e sustentação à suspensão e ao motor.

Outros elementos estéticos e funcionais também chama atenção, por exemplo, tanque de combustível que oferece um perfeito encaixe para as pernas do piloto. Além de sua silhueta marcante, a logomarca “701” ganha destaque no tanque metálico. 

Sobre o depósito de combustível há uma área dedicada à informações e tecnologia, já que abriga o sistema de partida, bem como luzes-espia e todas as outras funções de seleção e de modos de pilotagem. Tudo por meio de uma tela de cristal líquido. 

Outro item que merece destaque é o sistema de exaustão, principalmente a ponteira do escape. Feito de alumínio e com design único, a peça foi criada para garantir o máximo desempenho. O som que é amplificado do escapamento tem a função de instigar o motociclista a acelerar. 

De LED, tanto o farol como a lanterna ganharam design elegante, compacto e funcional. Em função do farol redondo, que conta um aro de LED, a dianteira da 701 Vitpilen lembra a Ducati Scrambler. 

Motor e ciclística
Com chegada prevista ao mercado europeu apenas para 2018, esta naked estará equipada com o motor monocilíndrico, refrigerado a líquido, derivado da KTM 690 Duke – aliás vale lembrar que Stephan Pierer, CEO da KTM, é o proprietário da Husqvarna. O propulsor gera 67 cv de potência máxima e contará com transmissão de seis velocidades. 

Na parte ciclística, a moto traz o que há de mais moderno em termos de suspensão e freios. O sistema de amortecimento é da grife WP, outra marca do Grupo KTM; com garfo invertido (upside down) na dianteira e monoamortecido na traseira. Já os freios são da italiana Brembo de fixação radias, com grandes discos duplos na dianteira e simples na roda traseira.

Especula-se que a marca sueca fará, em parceria com a indiana Bajaj, mais duas versões da Vitpilen: de 400cc e de 125cc, que serão destinadas aos mercados asiáticos e terão como base a linha de entrada da KTM, as pequenas Duke 125 e 390.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Confira dicas valiosas para comprar sua moto antiga

Tattoo You abre nova unidade em Orlando, nos Estados Unidos

Honda promove recall para modelo GL 1800 Gold Wing

Especial: 7 Motos para acelerar em 2017

Ducati 1299 Superleggera chega ao Brasil por R$ 550 mil

Moto elétrica da marca dinamarquesa Fenris acelera a 300 km/h

KTM oferece as motos de enduro com bônus de fábrica

Nova Kawasaki Ninja H2 Carbon chega por R$ 164 mil

Honda apresenta linha 2017 da aventureira XRE 300 no país

Polícia de SP vai combater crime de Triumph Tiger 800 XCx

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion

Honda apresentará Rebel 500 no Salão de Verona (ITA)

Conheça a história dos motores Harley-Davidson


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras