moto.com.br
Publicidade:

Acontece

6ª Edição da corrida Pé na Tábua acontece em março

24 de February de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A 6ª edição do Pé na Tábua (PTN) - com a tradicional Corrida de Calhambeques e exposição de veículos está programada para acontecer nos dia 25 a 27 de março, no Speed Park, em Franca (SP). A organização do Pé Na Tábua também é responsável pela promoção da TT PTN, evento que reúne prova e exibição de motos clássicas.

O Pé Na Tábua reúne ex-pilotos, colecionadores, entusiastas, cultura, família e muita diversão. A regra para participar é simples: somente são aceitos veículos octogenários, ou seja, fabricados até 1936. O pessoal que já participou trouxe raridades de diversos estados brasileiros. Se você tem uma máquina rara ou ficou curioso para assistir saiba que a pista está pronta para os competidores e o local preparado para receber o público.

O PNT já virou tradição no calendário do antigomobilismo brasileiro, recebendo participantes ilustres, como a cantora Sula Miranda e o ex-piloto da Stock Car Marcos Gomes. Entre as figuras carimbadas também estão o tricampeão mundial de Fórmula , Nelson Piquet, que participa do evento desde 2011, e seu filho, Pedro Piquet, detentor do recorde da pista com seu Ford Roadster 1932, conquistado na categoria Transplantados (modelos antigos com mecânica modificada). Ele percorreu os 1.400 metros em menos de 37 segundos.

“O Pé na Tábua chega em 2016 com seis temporadas consecutivas e nenhuma preocupação com o momento instável do país. Nosso evento é diferente, não colocamos os veículos expostos e sim máquinas históricas para funcionar. Mostramos às pessoas como o mundo mudou nos últimos 100 anos através da ‘evolução do movimento’”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

Com entrada gratuita, o PNT é para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, estacionamento, alimentação e acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina, além de conhecer cada raridade de perto.

A corrida é dividida entre as categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada) e Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos), além das motos clássicas e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.

Pé na Tábua - Corrida de Veículos Antigos
Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016
Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval Km 3)
Entrada Gratuita
Área VIP – Consultar
Informações: penatabua.com
 
 
Fotos: PNT/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triumph estreia nova coleção de roupas e acessórios

Documentário retrata viagem entre Manaus e São Paulo

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP

BMW apresenta a aventureira compacta G 310 GS


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras