moto.com.br

Publicidade:

Acontece

1700 cilindradas e 200 cavalos de potência

24 de June de 2009
Compartilhe este conteúdo:

Há 23 anos a Yamaha V-Max 1200 deixava de ser uma moto conceito para ser produzida em série. Com um motor V4 e 145 cv de potência, ela fazia de 0 a 100 km/h em apenas três segundos, desempenho que lhe rendeu admiradores em todo o mundo.

Não foi só o ronco singular e a potência do V4 que levaram a moto ao sucesso. Seu design, mistura de clássica, com moderna e estradeira, adotava entradas de ar sob o falso tanque e acessórios cromados, que conferiam a ela um estilo próprio. A V-Max se tornou uma exclusividade em 23 anos de pouquíssimas alterações. Agora, vem a sua sucessora, um pouco mais forte, a V-Max 1800.

A Yamaha trabalhou duro para manter o espírito original da V-Max. O projetou da moto tecnologicamente ultra-sofisticada foi apresentado inicialmente como uma moto-conceito e, após agradar o público em exposições e pesquisas, finalmente foi produzida em série, tomando assim o lugar da antiga versão 1200.

O motor V4 com 1.674 cm³, atinge 200cv de potência a 9.000 rpm, com torque máximo declarado de 17kgf.m a 6.500 rpm. Esta maravilha ainda possui o sistema mais avançado de gerenciamento eletrônico da Yamaha, os YCC-I e YCC-T (Yamaha Chip Controlled Intake e Yamaha Chop Controlled Throttle), que controlam tanto os dutos de admissão como as borboletas dos corpos de injeção através de inúmeros sensores ligados a ECU. Por ser uma moto sem qualquer proteção aerodinâmica, a V-Max 1800 vem com um sistema eletrônico que limita sua velocidade a 225km/h.

As características que consagraram o modelo também estão presentes na nova versão: permanecem o duplo escape largo e curto e as entradas de ar sob o falso tanque. As suspensões, dianteira telescópica e traseira bichoque, são semelhantes às da antiga V-Max, porém agora com mais potência. Para frear toda essa usina de força os freios foram emprestados da superesportiva R1, com pinças radiais de seis pistões na dianteira.

A V-Max é uma moto que nasceu para rodar em linha reta. Muitos pilotos já salientaram a dificuldade para fazer curvas e a limitação de frenagem, no entanto, nenhuma dessas peculiaridades tirou o brilho do modelo que sobreviveu durante tanto tempo e com o lançamento da nova V-Max 1800 deverá brilhar ainda mais.

A nova “moto-dragster” da Yamaha é importada pela PIVA Import, e pode ser encontrada na Av. dos Bandeirantes, 1350.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Bons fluidos garantem mais saúde para sua moto

BMW apresenta ABS especial para motos nas curvas

Abraciclo: Produção e vendas caem no primeiro semestre

Honda tem novos parceiros no trabalho do CETH

Primeira Ducati Superleggera é entregue no Brasil

Daimler Mercedes-Benz pode estar interessada na MV Agusta

Vídeo: Yamaha revela os segredos do scooter Tricity

Kawasaki lança ZX-14R em homenagem aos 30 anos da Ninja

Primeira Ducati Superleggera é entregue no Brasil

Honda divulga nova tabela de preços

Honda lança nova naked CB 300F nos Estados Unidos

Boulevard M 1800R B.O.S.S., toda família precisa de um chefe

Vídeo: Yamaha revela os segredos do scooter Tricity

BMW apresenta ABS especial para motos nas curvas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss