moto.com.br

Publicidade:

Acontece

10 motos para nossa garagem dos sonhos

19 de August de 2011
Compartilhe este conteúdo:

1) 1940 Brough Superior SS100
Podemos dizer que a Brough Superior SS100 é uma peça digna de coleção, sendo considerada uma das motocicletas mais desejadas de todos os tempos. Segundo publicação de Chris Hunter, no site Wired, essa máquina especial foi considerada na sua época o "Rolls Royce das motocicletas" por combinar tão maravilhosamente estilo e velocidade.

Seu motor de 998cc foi projetado para desenvolver a potência de 45 cavalos, e cada moto que saía da fábrica em Nottingham, na Inglaterra, era testada pessoalmente pelo seu dono, George Brough, para garantir que ela faria 100 mph (160 km/h).

A SS100 era uma máquina perversamente rápida e foi criada por uma empresa cheia de histórias, algumas delas terríveis. Como a de TE Lawrence que possuía sete Brough Superior e morreu enquanto pilotava uma SS100 em um acidente tão trágico que motivou uma campanha para maior utilização de capacetes.

Os motociclistas em geral não conseguem resistir a um bom debate sobre a maior moto de todos os tempos, por isso vamos trazer esse assunto à tona, listando mais nove motos que podem ser as 10 motos para nossa garagem dos sonhos.

2) 1934 BMW R7
Essa moto com mais de 70 anos vinha equipada com motor boxer 4 cilindros de 800cc capaz de desenvolver 35 cv e 90 mph (144 km/h) de velocidade máxima. A transmissão era dotada de câmbio de quatro marchas. Em 2005 a BMW colocou em exibição no seu museu na Alemanha uma R7 caprichosamente restaurada.

3) Wrenchmonkees Gorilla Punch
Essa Honda CB 750 preparada pela empresa dinamarquesa Wrenchmonkees era uma verdadeira antítese do conceito japonês seguindo um estilo com visual mais despojado e abrindo caminho para a customização de motos. Por muitos anos  Gorilla Punch foi uma das atrações do Museu de Art & Design, na Dinamarca, até ser vendida para um badalado Bike´s Cafe, em Dubai, nos Emirados Árabes.

4) Ducati NCR M16
Nenhuma lista de grandes motos do mundo pode estar complete com uma Ducati. Em nossa relação destacamos um dos modelos mais selvagens, a NCR M16. Além da sua concepção italiana, essa máquina tem como destaque um potente motor de 200 cavalos com elementos de alumínio e titânio, além de ter o quadro e outros componentes de fibra de carbono. Tudo isso deixa essa moto com um peso de apenas 145 quilos.

5) Falcon Motorcycles Black Falcon
A Black Falcon foi o terceiro projeto desenvolvido pela Falcon Motorcycles, baseado no seu protótipo 10 Series. O coração dessa custom é um motor 1952 Vincent Black Shadow. O propulsor foi descoberto por Ian Barry, da equipe da Falcon, completamente desmontado e foi meticulosamente restaurado para essa moto.

6) Honda RC30
Sem dúvida não podia faltar uma clássica moto de corrida, como a Honda RC30. A montadora japonesa construiu essa máquina sobre duas rodas entre 1987 e 1990. Seu motor de 748cc rende 85 cavalos de potência. A RC30 era homologada como moto de corrida, para o Campeonato Mundial de Superbike

7) Harley-Davidson XR750
As motos da lendária marca americana de Milwaukee nunca foram conhecidas pela alta performance. O seu objetivo sempre foi construir modelos para as estradas e capazes de percorrer grandes distâncias. Entre as motos Harley-Davidson merece destaque a XR750, modelo que foi produzido de 1970 até 1985, sendo considerada um mito no seu gênero. A XR750 venceu o Campeonato Nacional AMA em seu primeiro ano nas pistas e foi uma das motos mais com mais vitórias na história da AMA.

8) Moto Guzzi V-8
Simplesmente uma maravilha da engenharia motociclística. A Moto Guzzi V-8 foi criada especialmente para as corridas. O seu motor V-8 de 499cc com oito carburadores é um projeto magnífico e difícil de imaginar para sua época. Com 78 cavalos de potência a Moto Guzzi V-8 chegou a atingir uma velocidade de 170 mph (273 km/h) na mítica pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

9) Britten V1000
A Britten V1000 é um tipo de moto daquelas consideradas as melhores do mundo, mas que pouca gente sabe que existiu. Desenvolvida quase que artesanalmente na Nova Zelândia por John Britten a V1000 é tida como uma das maiores motos já construídas, capaz de matar até gigantes. Apresentada em 1991 em uma feira de inovações, não foi difícil para essa moto da Britten chamar a atenção. A V1000 tem fibra de carbono no chassi e rodas, suspensão dianteira com sistema independente e um poderoso motor V-twin de 999cc com mais de 160 cavalos capaz de impulsionar essa máquina a 180 mph (302 km/h). Foram feitas apenas dez unidades da V1000 até a morte por câncer do seu fundador em 1995.

10) Excelsior Henderson Custom
Um belo dia uma moto estranha parou o trânsito em um grande evento no bairro Rhinebeck, em Nova York. Debaixo da camuflagem que é a carenagem dessa máquina está uma Henderson, marca que pertence ao fornecedor de equipamentos Excelsior, que produz componentes para motos Harley-Davidson e Indian. A Excelsior Henderson custom é uma dessas motos que funcionam como uma máquina do tempo transportando todos que a vêem para um passado nostálgico.

Fotos: Bonhams/ BMW/ Wrenchmonkees/ NCR/ Falcon Motorcycles/ Honda/ Harley-Davidson/ Phil Aynsley/ Harry Ruffell/ Grail Mortillaro/ Knucklebuster



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Entrevista: Benelli tem grandes planos para o Brasil

Dafra Citycom 300i ganha freios modernos na linha 2015

Dafra Maxsym 400i chega ao mercado por R$ 20.990

Benelli Motos anuncia nova tabela de preços

Detran.SP e Honda vão capacitar instrutores de trânsito

Capitão América "testa" nova Harley no cinema

Honda lança NX 400i Falcon Special Edition

Honda surpreende e apresenta CTX 700N no 30º Megacycle

Dafra Maxsym 400i chega ao mercado por R$ 20.990

Nordeste MotorShow tem boas atrações e novidades em 2014

Honda lança NX 400i Falcon Special Edition

Honda divulga nova tabela de preços

Benelli Motos anuncia nova tabela de preços

Megacycle São Lourenço terá novidades da Triumph


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss