moto.com.br
Publicidade:

Acontece

IX Salão das Motopeças acontece até sábado em São Paulo

18 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Apesar de o mercado das duas rodas não estar vivendo bons dias (bons anos, para se dizer a verdade), com recuo nos resultados de emplacamento de novas unidades verificados ultimamente, o mesmo não pode ser dito pelo segmento de motopeças.

Isto porque, quando o consumidor não está investindo em uma moto nova, a tendência é que ele acabe usando mais recursos para a manutenção da sua motocicleta, e a consequência é impulsionar as vendas das empresas do setor. Essa avaliação foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (ANFAMOTO), Orlando César Leone, durante a coletiva de imprensa realizada no primeiro dia do IX Salão Nacional e Internacional de Motopeças. O evento acontece até sábado, dia 20 de agosto, no Expo Center Norte Pavilhão Amarelo, na capital paulista.

“Não notamos diferença nos negócios do setor na comparação entre o ano passado e este. O mercado está sendo regular. Isto porque, como as pessoas não estão comprando motos novas, elas tendem a ter cuidado e manutenção maiores com os equipamentos que já possuem”, comentou o presidente da associação. “Por isto, a realização deste evento é tão importante, pois ele proporciona que os players do mercado possam fomentar negócios para a manutenção do setor”, complementa.

Segundo a ANFAMOTO, pelo histórico de edições anteriores, os expositores que participam do Salão costumam ter aumento de 25% no volume de vendas praticadas no mês da realização do evento. “Além disso, essas negociações geralmente se estendem até dezembro”, esclarece o presidente. Para impulsionar ainda mais as vendas no segmento, o presidente da Associação informou que para o evento deste ano foi firmado acordo de cooperação entre a ANFAMOTO e a Intermot – Feira de Colônia, cujo objetivo é promover as relações entre o mercado europeu e brasileiro de motociclismo, troca de estandes e visibilidade entre eventos promovidos por cada entidade e, principalmente, levar uma missão brasileira organizada pela ANFAMOTO para a Intermot 2016, que acontece em outubro, em Colônia , na Alemanha.

Na cerimônia de abertura do evento, Leone aproveitou para adiantar que a ANFAMOTO contratou a FGV para realizar uma pesquisa de mercado do setor de motopeças. Dados preliminares já compilados demonstram a importância do segmento para a economia doméstica. Em 2013, o setor já era responsável por gerar quase 300 mil postos de trabalho. “Através também do levantamento preliminar, da parte do impacto direto da cadeia de motopeças já podemos anunciar que a participação do setor no PIB para o ano de 2013, é de 0,21%. Mas, ainda faltam alguns números para a conclusão do estudo”, esclarece. Dados de 2014 serão divulgadas ao final de setembro. Vale ressaltar que esse delay de informações é decorrente da demora na liberação de dados pelos órgãos competentes.

O presidente da ANFAMOTO também recordou algumas conquistas que o setor obteve neste ano, como a criação da Frente Parlamentar dos Veículos de Duas Rodas, com o objetivo de viabilizar políticas públicas para defender, os motociclistas e fomentar o setor de motopeças. “A frente pretende ainda estimular e desenvolver estudos para aperfeiçoar a legislação, referente à classe e ao mercado. Serão tratados diversos assuntos que serão divididos em comitês temáticos. Entre eles: tributação, com a diminuição da carga tributária, a adoção de regime tributário competitivo e o fim da guerra fiscal entre Estados; a modernização das leis trabalhistas; campanhas de segurança e diminuição de acidentes, as quais deverão ser intensificad as; campanhas contra a comercialização de peças de má procedência ou contrabandeadas; e educação no trânsito, entre outras”, explicou.

Dois dos principais deputados comprometidos com a causa também estiveram presentes na cerimônia de abertura da Feira, Celso Russomano e Jorge Wilson, também conhecido como ‘xerife do consumidor’.

Fotos: Divulgação/ANFAMOTO - Marcio Bruno de Oliveira 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Triumph estreia nova coleção de roupas e acessórios

Documentário retrata viagem entre Manaus e São Paulo

Ducati tem crescimento recorde no Brasil em 2016

Solidariedade: Ajude o Natal das crianças da ACRIA

Nova Kawasaki Z 650 é mais agressiva só no visual

Com ação social, Moto Experience acontece no Campo de Marte, em SP

Piaggio lança novos scooters e o triciclo MP3 no Brasil

Yamaha MT-07 conta com novas cores para 2017

Honda CRF 1000L Africa Twin ganha ainda mais apelo Off Road

Harley-Davidson e SENAI inauguram Centro Técnico em São Paulo

Yamaha lança nova Neo 125 com freios UBS

Ducati tem nova tabela de preços para dezembro no Brasil

Licenciamento para motos com placa terminada em 0

Cursos do Centro de Treinamento da Harley em parceria com SENAI-SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras