moto.com.br
Publicidade:

Acontece

IX Salão das Motopeças acontece até sábado em São Paulo

Para presidente da ANFAMOTO, que organiza o evento em São Paulo, crise não afeta o setor de motopeças

18 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Apesar de o mercado das duas rodas não estar vivendo bons dias (bons anos, para se dizer a verdade), com recuo nos resultados de emplacamento de novas unidades verificados ultimamente, o mesmo não pode ser dito pelo segmento de motopeças.

Isto porque, quando o consumidor não está investindo em uma moto nova, a tendência é que ele acabe usando mais recursos para a manutenção da sua motocicleta, e a consequência é impulsionar as vendas das empresas do setor. Essa avaliação foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (ANFAMOTO), Orlando César Leone, durante a coletiva de imprensa realizada no primeiro dia do IX Salão Nacional e Internacional de Motopeças. O evento acontece até sábado, dia 20 de agosto, no Expo Center Norte Pavilhão Amarelo, na capital paulista.

“Não notamos diferença nos negócios do setor na comparação entre o ano passado e este. O mercado está sendo regular. Isto porque, como as pessoas não estão comprando motos novas, elas tendem a ter cuidado e manutenção maiores com os equipamentos que já possuem”, comentou o presidente da associação. “Por isto, a realização deste evento é tão importante, pois ele proporciona que os players do mercado possam fomentar negócios para a manutenção do setor”, complementa.

Segundo a ANFAMOTO, pelo histórico de edições anteriores, os expositores que participam do Salão costumam ter aumento de 25% no volume de vendas praticadas no mês da realização do evento. “Além disso, essas negociações geralmente se estendem até dezembro”, esclarece o presidente. Para impulsionar ainda mais as vendas no segmento, o presidente da Associação informou que para o evento deste ano foi firmado acordo de cooperação entre a ANFAMOTO e a Intermot – Feira de Colônia, cujo objetivo é promover as relações entre o mercado europeu e brasileiro de motociclismo, troca de estandes e visibilidade entre eventos promovidos por cada entidade e, principalmente, levar uma missão brasileira organizada pela ANFAMOTO para a Intermot 2016, que acontece em outubro, em Colônia , na Alemanha.

Na cerimônia de abertura do evento, Leone aproveitou para adiantar que a ANFAMOTO contratou a FGV para realizar uma pesquisa de mercado do setor de motopeças. Dados preliminares já compilados demonstram a importância do segmento para a economia doméstica. Em 2013, o setor já era responsável por gerar quase 300 mil postos de trabalho. “Através também do levantamento preliminar, da parte do impacto direto da cadeia de motopeças já podemos anunciar que a participação do setor no PIB para o ano de 2013, é de 0,21%. Mas, ainda faltam alguns números para a conclusão do estudo”, esclarece. Dados de 2014 serão divulgadas ao final de setembro. Vale ressaltar que esse delay de informações é decorrente da demora na liberação de dados pelos órgãos competentes.

O presidente da ANFAMOTO também recordou algumas conquistas que o setor obteve neste ano, como a criação da Frente Parlamentar dos Veículos de Duas Rodas, com o objetivo de viabilizar políticas públicas para defender, os motociclistas e fomentar o setor de motopeças. “A frente pretende ainda estimular e desenvolver estudos para aperfeiçoar a legislação, referente à classe e ao mercado. Serão tratados diversos assuntos que serão divididos em comitês temáticos. Entre eles: tributação, com a diminuição da carga tributária, a adoção de regime tributário competitivo e o fim da guerra fiscal entre Estados; a modernização das leis trabalhistas; campanhas de segurança e diminuição de acidentes, as quais deverão ser intensificad as; campanhas contra a comercialização de peças de má procedência ou contrabandeadas; e educação no trânsito, entre outras”, explicou.

Dois dos principais deputados comprometidos com a causa também estiveram presentes na cerimônia de abertura da Feira, Celso Russomano e Jorge Wilson, também conhecido como ‘xerife do consumidor’.

Fotos: Divulgação/ANFAMOTO - Marcio Bruno de Oliveira 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Policia Militar realiza operação para fiscalizar marginais em SP

BMW F 800 GS 2017 ganha suspensão eletrônica

LifeMotosBr: CB Twister - Conversão de multa em advertência

Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil em duas versões

Sistema Ride Command chega às motos Indian no Brasil

Triumph oferece dicas de pilotagem segura e tecnologia em duas rodas

Atenção: Licenciamento 2017 começa a ser exigido em maio

Royal Enfield chega ao Brasil com preços a partir de R$ 18.900

Nova BMW HP4 Race é agressiva com 215 cavalos e 171 kg

Atenção: Licenciamento 2017 começa a ser exigido em maio

BMW anuncia hotsite para promover nova G 310 R no Brasil

Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil em duas versões

Harley-Davidson promove mais um Riders Camp em maio

Triumph oferece dicas de pilotagem segura e tecnologia em duas rodas


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras