moto.com.br

Publicidade:

Kasinski - História

Kasinski

Fundada em 1999 pelo empresário Abraham Kasinsky, a Kasinski é uma das empresas de motocicletas que mais cresce no mercado nacional, oferecendo produtos para as diversas categorias do mercado, primando sempre pela qualidade e excelência.

Com sede na cidade de São Paulo, a Kasinski possui uma fábrica localizada no Pólo Industrial de Manaus com 18 mil m2 de área e 150 funcionários. Contando com quase 70 pontos de venda em todo o país, a Kasinski está expandindo o número de revendas com critério, procurando parcerias de longo prazo para assim consolidar a marca em todo o Brasil. Em 2007, a rede de revendas cresceu mais de 60% com a abertura de 25 novas lojas até setembro.

As motocicletas Kasinski são produzidas com altos critérios de qualidade e valorizam design, boa relação custo-benefício e adaptação ao gosto do brasileiro. A empresa foca o trabalho na produção, marketing e comercialização de produtos de diferentes potências, voltados especialmente para o público que tem a motocicleta como seu veículo de transporte. Outro diferencial da empresa é o Consórcio Nacional Kasinski, que tem como objetivo apoiar o faturamento da fábrica através da venda de cotas de consórcio.

De acordo com dados da Abraciclo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a indústria de motocicletas registrou um aumento de 27,3% em todo o país durante os primeiros nove meses de 2007, enquanto que a Kasinski obteve crescimento de 92,4% nas vendas durante o mesmo período.

Empresa

A Kasinski atua no ramo de motocicletas em diversos segmentos, oferecendo desde linhas econômicas de baixa cilindrada até motos de grande porte, esportivas, custom, utilitárias, num mix completo de produtos. Seus produtos detêm tecnologia de fabricantes mundialmente consagrados. Um dos maiores destaques da Kasinski para este ano é o grande número de lançamentos de motocicletas nos mais variados segmentos de mercado.

Sendo uma das empresas do ramo de motocicletas que mais cresce no mercado nacional, conta com uma ampla rede de distribuição em todo o território brasileiro, além de uma sólida estrutura física, englobando a fábrica no Pólo Industrial de Manaus - que em três anos cresceu de 2.500 m2 para mais de 18 mil m2; o Show Room e o Escritório Central, em São Paulo, que, acompanhando as necessidades de crescimento da empresa, estão sendo realocados para nosso novo endereço, na Via Anchieta.

Todos os esforços estão concentrados na produção, marketing e comercialização de produtos de pequena e média potência, voltados especialmente para o público que tem a motocicleta como seu veículo de transporte. Completa o conglomerado do grupo o Consórcio Nacional Kasinski, que tem como objetivo apoiar o faturamento da fábrica através da venda de cotas de consórcio.

Abraham Kasinsky

Nascido em 11 de julho de 1917, Abraham Kasinsky sempre se dedicou a empreendimentos de sucesso. Em 1951, fundou a Cofap, empresa 100% nacional de capital aberto que fabricava e comercializava componentes de alto conteúdo para o mercado automotivo.

Composta por 20 empresas, o Grupo Cofap produzia componentes para motor, fundidos e sintetizados, amortecedores, escapamentos, poliuretano e eletrônica embarcada, comercializados no Brasil e em 92 países. Com isso, a empresa tornou-se a maior da América Latina no setor de autopeças.

Em 1997, aos 80 anos, Abraham Kasinsky vendeu a Cofap com 14 fábricas e um faturamento de mais de US$ 500 milhões, e partiu para um novo empreendimento: a Kasinski Fabricadora de Veículos, inaugurada em 1999 atua no ramo de veículos de duas e três rodas, como motocicletas, motonetas, ciclomotores e utilitários de pequeno porte.

Além de empresário, Abraham Kasinsky também realiza outras atividades. Desde 1971 é delegado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), além de ser membro do Conselho Superior de Comércio Exterior desde 1987. Em 1989, assumiu também a presidência do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).

Reconhecido no mercado como grande empresário, Abraham Kasinsky foi premiado inúmeras vezes. Entre os títulos mais recentes está o Prêmio Duas Rodas 2003, que ganhou nas categorias: Empresário do Ano e Melhor Campanha Publicitária (filme em que andava em um globo da morte com uma moto Kasinski). Em 2002, a revista Isto É Dinheiro concedeu-lhe o Prêmio Empreendedor do Ano.

Fundação A.K.

A Fundação Abraham Kasinsky, instituída em 6 de agosto de 1993, é uma entidade privada, sem fins lucrativos e tem como missão promover o desenvolvimento humano através da educação, capacitação profissional, educação ambiental, cultura e lazer, na expectativa de despertar o indivíduo para o exercício da cidadania.

A FAK é a concretização de um sonho. Ela foi formada para eternizar trabalhos que se transformaram em realidades através de muito esforço e dedicação: o Centro Tecnológico de Pesquisas Biológicas (CTPB), o Colégio Barão de Mauá e o Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito. O CTPB, localizado em Mauá, São Paulo, foi criado para ser um centro técnico de pesquisas para o cultivo e a clonagem de orquídeas. Seu principal objetivo é reproduzir as mais diversas espécies de orquídeas e evitar a extinção das mesmas. O local é aberto ao público gratuitamente e encanta os olhos de qualquer pessoa.

O Colégio Barão de Mauá, localizado também em Mauá, São Paulo, administrado pela Fundação Abraham Kasinsky desde 1995, oferece os cursos de educação infantil, ensinos fundamental e médio e educação profissional. Com uma área de 10.000m2, conta com uma estrutura moderna, com uma equipe de profissionais altamente qualificados e tem como principal objetivo oferecer educação com qualidade e possibilidade para o melhor desenvolvimento do aluno, proporcionando a formação global do ser humano.

O Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito fica localizado em Lavras, Minas Gerais. Para atender o público possui uma ótima infra-estrutura, que oferece conforto e segurança aos seus visitantes, além de preservar uma das mais bonitas paisagens da região. O seu principal objetivo é a preservação ambiental. Através destes segmentos, a Fundação Abraham Kasinsky visa proporcionar à comunidade uma dimensão alternativa de espaço de convivência onde se aprenda a respeitar o meio ambiente e a cultura regional.
 
Atualmente a Kasinsky foi adquirida pela chinesa, Zong Shen, e no Salão Duas Rodas 2009 serão apresentados os novos modelos da marca.

Confira aqui para ver o site oficial da Kasinski

Clique aqui para ver anúncios da Kasinski no MOTO.com.br

Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss